Publicidade
Entretenimento
Ambientes Casa Cor

Mistura de culturas e espaço fitness presentes na Casa Cor

Edição 2012 da Casa Cor Amazonas vai começar no dia 28 de setembro 22/08/2012 às 08:23
Show 1
Anete Perrone projetou espaço que levanta a bandeira da sustentabilidade
Jornal A Crítica Manaus 22 de agosto

Uma miscelânea de elementos das culturas pernambucana e amazônica. Essa é a proposta que a arquiteta Anete Perrone tirou do papel quando projetou o espaço Zefinha Bistrô – Empório dos Reis, que será apresentado na edição deste ano da Casa Cor Amazonas. O ambiente é resultado de uma homenagem que a proprietária do bistrô, Selma Reis, quis fazer à mãe.

Segundo Perrone, formada pela Ulbra, o espaço levanta a bandeira da sustentabilidade ao utilizar materiais fruto de reaproveitamento e reciclagem. “Assim como ela [Selma] cria novos pratos, tentei reaproveitar de forma artística o próprio material que ela usa”, explicou a profissional.

O resultado é um retrato da cultura regional, mas com uma roupagem atual. “Procurei valorizar materiais diversos, como cartelas de ovos. Elas foram reutilizadas de um jeito que vai surpreender as pessoas”, complementou.

Quem ajudou Perrone na tarefa de aproveitar os resíduos do próprio bistrô foi a artista plástica Priscila Pinto. O tecnocimento foi outro material utilizado pela arquiteta na concepção do ambiente.

 Anete Perrone assinou, ao lado de Sammya Cury, o Office da Primeira-Dama, premiado como o Melhor da Casa Cor da edição do ano passado.   A arquiteta pode ser encontrada no seu escritório, localizado na Rua 04, Ed. Barra Center, sala 11, Parque 10 de Novembro, ou pelos telefones (92) 3634-3711 e 8136-9492.

As arquitetas Theka Mendes, Renata Scherer e Larissa Guerra já vão para a sua terceira participação na Casa Cor Amazonas. Na edição deste ano, as profissionais vão apresentar o espaço Fitness Room, que traz em seu projeto a proposta de ser um ambiente dinâmico. “É uma sala de fitness que uma pessoa que goste de academia e atividades físicas pode ter em casa”, explicou Theka Mendes, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Ulbra.

 Para atingir o resultado esperado, o trio de arquitetas utilizou materiais práticos, mas que trazem características modernas e jovens. “A ideia é que a sala sirva de academia para toda a família e ofereça atividades para todas as idades”, complementou Mendes, ressaltando o potencial que o ambiente tem em se adaptar aos seus frequentadores. “É um fitness que pode ser montado tanto em apartamento, quanto em casa ou prédio comercial, não se restringre a um estilo de vida ou faixa etária”.

O Fitness Room utiliza equipamentos de última geração da linha Reebok, como esteira, bicicleta ergonômica e multifuncional. A iluminação utilizada é indireta e a cartela de cores se resume a tons neutros, mas ao mesmo tempo alegres.

 Theka Mendes, Renata Scherer e Larissa Guerra são sócias no escritório Espaço Projeto, localizado na Rua 04, n 12, Ed. Barra Center, sala 11, Parque 10. Mais informações sobre o trabalho delas podem ser obtidas pelos telefones (92) 3648-6529 e 8429-3681.