Publicidade
Entretenimento
Moda

Modelo amazonense estampa editorial de beleza da revista 'Glamour'

Fabiane Castro, que já fez campanhas para Vogue Brasil, Riachuelo, Natura e Duda Molinos, estreou seu primeiro ensaio individual 24/07/2017 às 12:14 - Atualizado em 24/07/2017 às 12:31
Show b0124 21r
Uma das imagens do editorial da Glamour, que usava aparelhos de exame oftalmológico (Foto: Karine Basílio/Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Se você comprou a edição da revista Glamour Brasil do mês de julho, achou um rostinho amazonense em meio às páginas. É da modelo e bailarina Fabiane Castro, de apenas 22 anos. Manauara, ela morava no bairro Alvorada até ser descoberta pela agência local Backstage. Agora, mora em São Paulo. Foi levada para lá por meio da Agência Prime. Castro, que já fez campanhas para Vogue Brasil, Riachuelo, Natura e Duda Molinos, estreou seu primeiro ensaio individual, depois de ser escolhida em meio a muitas outras.

“Eu fui chamada para fazer o editorial de beleza da Glamour sobre as novas tendências da revista, pelo maquiador da Dior, Nico Berreteaga”, pontua ela. As fotos foram feitas pela fotógrafa Karine Basílio, e o editorial foi assinado por Renata Kalil e Lays Tavares. Nas imagens, ela aparece clean, na frente de um fundo rosa e segurando um aparelho de exame oftalmológico, num ensaio conceitual. “É uma especial de referência ao ‘de olho nas tendências’”, explica Fabiane.

Antes de ser descoberta, a modelo cursava dança em Manaus. Ao ser chamada, ela largou tudo e foi para a terra da garoa. “As pessoas sempre me falaram para ser modelo por ser alta e magra. As coisas aconteceram muito de repente, senti que precisava tentar”, explica. A modelo é só elogios para o tratamento recebido da revista Glamour. “Eu amei fazer. A equipe era maravilhosa. O ensaio durou um dia inteiro, eles queriam expressão, uma pegada jovial. Como eu também sou bailarina, essa parte foi fácil. A parte complicada é que estava fazendo frio, manauara não aguenta (risos)”, diverte-se.

Diferencial

O peruano Nico Berreteaga, maquiador da Dior que a escolheu para o ensaio, era “maravilhoso e fofo”, conforme ela classifica. “Disse que eu tinha um rosto muito bonito e que por isso tinham me escolhido. Me deu dicas sobre maquiagem, me falou de tendências minimalistas para realçar o olhar, etc”, afirma a manauara. Antes da Glamour, ela já tinha experiência: o primeiro ensaio que ela fez para a Vogue Brasil foi no fim do ano passado, onde ilustrou a nova coleção ‘sport’ da marca Lolita, em que ela interagia com outras modelos.

Mas na semana passada, ela fez outro editorial fashion para o site da Vogue Brasil. “O tema era minimalismo tropical. Fiz com o fotógrafo Marko Ganzaro. Esse fotógrafo me chamou para fazer esse editorial, daí ele enviou pra Vogue, que gostou e publicou”, destaca Fabiane. Com cores e poses fortes, Castro garante que a dança a auxilia no desenvolvimento dos ensaios. “Eu acho que ela me faz ter um olho mais sensível para como a linguagem do meu corpo vai refletir no trabalho, nas fotos, no vídeo. Me faz ter um olhar mais apurado e uma linguagem corporal melhor”, destaca.

Em setembro, Fabiane irá embarcar para Paris, na França, onde vai passar no mínimo três meses. Enquanto a temporada no exterior não chega, ela não quer ser o tipo de modelo que é só um cabide para mostrar um produto. “Eu realmente não sou esse tipo de modelo. Quero que saibam que tenho uma personalidade. Eu sou muito ligada à arte, eu desenho, pinto, danço. Eu quero que os clientes vejam isso em mim, e não apenas um corpo magro. Queria poder representar uma marca por quem eu sou também”, completa.