Publicidade
Entretenimento
Vida

Modernidade: Crianças preferem 'Iphone' do que outros brinquedos

Uma pesquisa realizada pela Duracell, na Inglaterra, revelou que a maioria dos pequenos prefere ganhar celulares do que brinquedos no Dia das Crianças 09/10/2012 às 11:10
Show 1
Dock Station BoomBox MiniMove Portátil para iPod
acritica.com ---

Principalmente por influência dos pais, a criançada anda ligeiramente antenada nas últimas novidades da TV, celulares, computadores, entre outras máquinas. Assistir televisão, papear no celular e navegar na internet, tornou-se algo comum na vida dos pequenos. As crianças nascem em meio de aparelhos e sistemas, que se reciclam a cada dia e influenciam diretamente em suas vidas. No dia dedicado às crianças de diferentes idades, muitos pequenos deixam de lado os jogos de tabuleiro, carrinhos e bonecas, para consumir brinquedos muito mais atuais e renovados no mercado infantil.

Em 2011, uma pesquisa realizada pela Duracell, na Inglaterra, revelou que a maioria das crianças inglesas prefere ganhar celulares do que brinquedos. A pesquisa foi realizada com 2.138 crianças de 5 a 16 anos e concluiu que 54% dos entrevistados querem produtos tecnológicos de presente. Com 14% de preferência, o iPhone 4 é o item mais desejado.

De acordo com o especialista em e-commerce e diretor comercial da Eletrônica Santana Rubens Branchini Martins, existem várias opções de presentes para as crianças no mercado. “As nossas vendas crescem em torno de 20% nessa época do ano. Os produtos mais vendidos são celulares, acessórios para computador, máquinas fotográficas e kits para iPod”, afirma Rubens.

Para o Dr. Fernando Gomes Pinto, neurocirurgião do Hospital das Clínicas de SP, as crianças têm mais interesse em produtos eletrônicos do que as tradicionais brincadeiras por uma questão sociocultural. “A tecnologia encanta as crianças por conta das possibilidades que oferece”, afirma Fernando, ressaltando que “as cores, sons e designs fazem com que as crianças entrem nesse mundo desde pequenas e não saiam mais”.