Publicidade
Entretenimento
Buzz

Morena Baccarin ‘adoraria’ fazer novela no Brasil

A atriz disse que tem vontade de estrelar uma novela e elogiou a qualidade da televisão brasileira 29/02/2012 às 14:30
Show 1
Morena Baccarin
uol/televisão ---

Morena Baccarin, a atriz brasileira radicada nos Estados Unidos desde os sete anos de idade, veio a São Paulo para divulgar a série "Homeland", que estreia no Brasil no dia 4 de março, no canal FX.

Com o mesmo produtor executivo de "24 Horas", Howard Gordon, a série tem como personagem principal Nicholas Brody (Damian Lewis), um sargento da marinha norte-americana que é resgatado no Iraque após ficar 8 anos desaparecido. Ao voltar aos Estados Unidos, a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes) suspeita que Brody possa ter se transformado em terrorista.

A série, que encerrou a primeira temporada nos Estados Unidos em dezembro de 2011, ganhou dois Globos de Ouro neste ano, o de melhor série dramática e o de melhor atriz de série dramática, para Claire Danes. A segunda temporada começará a ser gravada em maio deste ano e irá incluir cenas rodadas em Israel.

Também no núcleo principal da história, Morena vive Jessyca Brody, a mulher do sargento Nicholas Brody. Acreditando que o marido havia morrido no Iraque, Jessica se envolve com o melhor amigo dele. Quando o marido retorna aos Estados Unidos, ela tem que decidir se contará ou não a verdade ao sargento.

Mesmo envolvida com projetos norte americanos, atriz disse que tem vontade de estrelar uma novela e elogiou a qualidade da televisão brasileira: “Adoraria fazer novela no Brasil. O nível de produção é muito alto”.

Morena contou ainda que já chegou a ser convidada para fazer uma novela, mas a oportunidade não deu certo. “Não encaixou com meus horários. Mas estou com os dedos cruzados que um novo convite vai encaixar nos compromissos”, afirmou.

Questionada sobre não ser tão conhecida como Rodrigo Santoro, outro brasileiro que faz vários trabalhos no exterior, Morena disse achar natural, uma vez que não fez nenhum trabalho grande no Brasil. “As pessoas me vêem no Brasil e não acreditam que sou eu. Muito ainda hoje não sabem que eu falo português”, contou.

O último grande papel de Morena foi na série "V", em que interpretou a alienígena Anna. A série, no entanto, foi cancelada ao final da segunda temporada, em 2011.