Publicidade
Entretenimento
Buzz

Morre aos 94 anos a atriz Ann Rutherford, do filme "E o Vento Levou"

A atriz se aposentou do cinema nos anos de 50, mas retornou no início dos anos 1970, fazendo uma participação no "The Bob Newhart Show" 12/06/2012 às 18:58
Show 1
Da esquerda para direita: Ann Rutherford, Vivien Leigh, como Scarlett O`Hara e Evelyn Keyes, em "E o Vento Levou"
UOL/CINEMA ---

Morreu na noite desta segunda-feira (11) a atriz canadense Ann Rutherford. Ela estava em sua casa em Beverly Hills, quando sofreu complicações cardíacas. A informação foi confirmada por sua amiga, a atriz Anne Jeffreys ao jornal "Los Angeles Times". Rutherford deixa uma filha e dois netos.

Contratada da MGM, Rutherford tornou-se conhecida pelo papel de Polly Benedit, a namorada adolescente da série de filmes de Andy Hardy, protagonizados por Mickey Rooney. Mas seu papel mais marcante foi o de Carren O’Hara, irmã mais nova de Scarlett O’Hara no clássico “E o Vento Levou”, de 1939. Sobre o trabalho no filme, Rutherford disse ao “The Times” que implorou ao então chefe do estúdio, Louis B. Mayer, pelo papel “apenas porque queria ver o livro ganhar vida”.

Ann Rutherford se casou em 1942 com David May II, neto do fundador da cadeia de lojas The May Department Stores, e a partir da década de 1950 se distanciou de Hollywood para dedicar-se à família. Nesse mesmo ano casou-se com o produtor William Dozier, que foi seu marido até sua morte em 1991. 

A atriz se aposentou do cinema nos anos de 50, mas retornou no início dos anos 1970, fazendo uma participação no "The Bob Newhart Show". Com sua morte, apenas uma estrela do grande sucesso de bilheterias continua viva: a atriz de nacionalidade japonesa, filha de ingleses, Olivia de Havilland, que fez o papel de Melanie no filme.