Publicidade
Entretenimento
Buzz

Morre apresentadora Hebe Camargo

A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses 29/09/2012 às 20:46
Show 1
Morre, aos 83 anos, a rainha da televisão brasileira
acritica.com ---

A apresentadora, que lutava contra um câncer no peritônio há dois anos, morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca em sua casa, em São Paulo.

Diagnosticada com câncer em 2010, Hebe Camargo estava com a saúde fragilizada após várias internações e cirurgias.


Só este ano, ela passou por dois procedimentos cirúrgicos, um em março para a retirada de um tumor no intestino e outro em junho para retirar a vesícula.

Precisou, ainda, ser internada por duas vezes para tratamento nutricional e metabólico, esta última em agosto.

Carreira

Nascida em Taubaté, Hebe Camargo Ravagnani teve uma infância humilde. Na década de 1940, iniciou sua trajetória como cantora ao lado de sua irmã Stella Monteiro de Camargo, quando formou a dupla caipira Rosalinda e Florisbela.

Seguiu carreira solo como cantora de sambas e boleros até, mais tarde abandonar a carreira musical para se dedicar ao rádio e à televisão. Em 1999, voltou a gravar um disco, retomando sua carreira musical.

A estreia na TV ocorreu em 1955 na TV Tupi e foi uma das pioneiras na TV brasileira. Passou ainda pelas emissoras Continental, Record, Bandeirantes, SBT e mais recentemente pela RedeTV!, onde permaneceu por menos de dois anos.

Hebe havia acertado, na última semana, seu retorno para o SBT, emissora que a consagrou como rainha da televisão brasileira e onde permaneceu contratada por 25 anos.

Relembre Hebe Camargo cantando com Paula Fernandes