Publicidade
Entretenimento
Buzz

Morre na Bahia a atriz Regina Dourado

Ela lutava contra um câncer descoberto em 2003 e estava internada há uma semana no Hospital Português, na capital baiana 27/10/2012 às 11:59
Show 1
Atriz Regina Dourado
acritica.com Manaus

A atriz Regina Dourado, 59, morreu na manhã de sábado (27), no Hospital Português, em Salvador, na Bahia. A causa da morte teria sido um enfraquecimento natural do corpo devido ao processo de metástase do câncer de mama que a atriz combatia desde o ano de 2003. Regina estava hospitalizada desde sábado (20) e morreu às 11h20 deste sábado (27).

Oscar Dourado, irmão da atriz, havia confirmado que o quadro de Regina era gravíssimo.

Segundo ele, Regina respirava com aparelhos. "O único sinal vital dela é o coração batendo. O câncer atingiu a medula e é irreversível."

Segundo familiares, o velório será aberto ao público e acontecerá neste sábado, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O corpo da atriz será cremado em cerimônia privada no domingo (28).

Em 2003, Regina foi submetida a duas intervenções cirúrgicas para a retirada do primeiro nódulo na mama direita. Depois voltou mais agressivo e, por isso, foi necessária a segunda operação. Desde então, ela enfrentou sessões de quimioterapia e radioterapia.

Seus mais recentes trabalhos na TV foram as personagens Graça em "América" (Globo, 2005) na Globo, Vanda em "Bicho do Mato" (Record, 2006) e Altina em "Caminhos do Coração" (Record, 2007).