Publicidade
Entretenimento
Vida

Morre o músico Celso Blues Boy

O músico subiu ao palco pela última vez no dia 7 de julho, no SESC Santo Amaro, em São Paulo 06/08/2012 às 15:46
Show 1
Celso Blues Boy
Acritica.com ---

O músico Celso Blues Boy, de 56 anos, morreu por volta das 8h50m desta segunda-feira em sua casa, em Joinville, Santa Cantarina. Celso sofria de câncer na garganta,por volta de um ano. Segundo o Serviço de Verificação de Óbito de Joinville, o cantor, compositor e guitarrista Celso, se recusou em fazer os tratamentos necessários e mantinha o problema em verdadeiro sigilo. Conforme o pedido de Celso, seu corpo não será velado e sim cremado. O corpo já foi levado para um crematório em Blumenau.

O músico começou a tocar profissionalmente na década de 1970 e, aos 17 anos, já tocava ao lado de grandes artistas como Raul Seixas. Celso era considerado um dos maiores guitarristas do Brasil e foi reconhecido pelo seu trabalho solo,envolvendo muito rock brasileiro.

É dele o recorde de shows da casa da Lapa: em 30 anos de história, Celso Blues Boy subiu ao palco do Circo Voador 104 vezes. A 105ª seria no dia 23 de outubro, em comemoração ao aniversário do Circo.

Seu primeiro disco como carreira solo, ‘Som na guitarra’, foi lançado em 1984, com seu maior sucesso: ‘Aumenta que isso aí é rock'n roll’ e outros hits como ‘Blues motel’ e ‘Rock fora da lei’. Celso ainda participou da trilha sonora de filmes clássicos do período, como ‘Rock Estrela’ e ‘Bete Balanço’. O músico subiu ao palco pela última vez no dia 7 de julho, no SESC Santo Amaro, em São Paulo.