Publicidade
Entretenimento
Mostra de Dança

Mostra de dança empolga público em Manaus

Grupos se apresentaram na quadra do CEntro Esportivo Cel Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus e empolgaram plateia 24/09/2012 às 11:42
Show 1
Mostra movimentou zona Centro-Oeste de Manaus
acritica.com Manaus

A quarta Mostra de Dança Cidade de Manaus movimentou o fim de semana na cidade. Dos 22 grupos inscritos, 17 se apresentaram e empolgaram o público presente.  As coreografias eram ecléticas e iam do ballet ao hip hop misturado com gospel.

 Com duas apresentações nesta edição, o Grupo Independente de Louvor a Cristo (GILC) deu show tanto em quadra como nas arquibancadas. Foram duas coreografias apresentadas. Milagre Real e Soldados de Cristo levantaram a torcida organizada do grupo, atual campeão da Mostra que este ano não teve caráter competitivo.

Outro destaque nas apresentações foi o grupo de dança da Escola de Mônica Loureiro. Com a coreografia “Esperança Brasileira”, as meninas do grupo emocionaram o público presente com a leveza e intenção da apresentação. Ao final, elas seguraram diante da plateia a bandeira do Brasil.

“A dança desenvolve a personalidade e dá mais responsabilidade. Depois que ela entrou para o grupo, ela passou a gostar de esporte também”, disse a mãe da pequena Brenda Dávila, de 5 anos, integrante da Escola de dança Mônica Loureiro e um dos destaques na apresentação da Escola.

Para a coordenadora da Mostra, Keicyane Angelim, o evento deste ano teve nível técnico mais elevado, o que mostra a importância dele para os dançarinos locais. A Mostra de Dança foi realizada pela Prefeitura de Manaus (PMM), por meio da Secretaria Municipal de Deporto e Lazer (Semdej).