Publicidade
Entretenimento
Vida

Mostra de Teatro da UEA tem mais de 70 espetáculos gratuitos até 11 de dezembro

Encenados e dirigidos por alunos do Curso de Teatro da UEA, espetáculos já estão sendo apresentados em diversos locais do Centro de Manaus. Veja lista e horários 01/12/2015 às 15:34
Show 1
5ª edição da Mostra Semestral de Teatro da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat-UEA)
ACRITICA.COM ---

Mais de 70 espetáculos teatrais, encenados e dirigidos por alunos do Curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), estão sendo apresentados até o dia 11 de dezembro, em Manaus. A programação faz parte a 5ª edição da Mostra Semestral de Teatro da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat-UEA).

O objetivo da Mostra é promover produções artísticas locais além de integrar a Universidade à comunidade. As apresentações são gratuitas. Confira aqui a lista completa de apresentações.

Os trabalhos trazem adaptações de grandes dramaturgos, como Nelson Rodrigues, Tennessee Williams, William Shakespeare, Plínio Marco, Samuel Beckett, Adriano Suassuna e Bertolt Brech, além de dramaturgias próprias dos estudantes e pesquisadores do Curso de Teatro da UEA.

As apresentações estão sendo realizadas nos seguintes locais: prédio anexo da Esat, na rua Major Gabriel, 893, Centro; no Ateliê 23 – Casa de Criação, rua Tapajós, 166, Centro; no Esat da rua Leonardo Malcher, 1728, Centro; no Palácio Rio Negro, av. Sete de Setembro, 1546, Centro; no Les Artistes Café, av. Sete de Setembro, 377, Centro; e no Caua, rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.

Outras apresentações

Dentro da Mostra também haverá apresentação do Projeto Arbítrio Teatro-Fórum, com mulheres detentas do Centro de Detenção Provisória Feminina de Manaus. A apresentação teatral do grupo de presas será no Auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas, no dia 2 de dezembro, às 17h30.


Todas as apresentações são gratuitas. Foto: Divulgação/UEA

Também se apresentarão na Mostra as crianças de 7 a 17 anos da Colônia Antônio Aleixo, que participam do Projeto de Extensão Encantamento. As crianças farão apresentações de “Guerreiros da Floresta”, no dia 7 de dezembro, às 15h, no Les Artistes Café Teatro, Centro; “A História Nunca Contada”, às 19h do dia 7, no Caua, rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro; e de “O auto do Boi Del’Arte”, no dia 9, às 16h, no prédio anexo ESAT, na rua Major Gabriel, 893.

Alunos de Escolas Estaduais

A 5ª Mostra de Teatro abriu espaço também para apresentações de espetáculos montados por alunos das Escolas Estaduais Roderick Castelo Branco e Janio Lacerda: “O Auto da Compadecida”, no dia 9, às 14h, no prédio anexo ESAT, na rua Major Gabriel, 893; e “Em Capas”, no dia 10, às 13h, no Esat da rua Leonardo Malcher, 1728, Centro.

*Com informações da assessoria de imprensa