Publicidade
Entretenimento
Vida

Mostra de Teatro Tuchaua exibe 11 espetáculos em Manaus

A Mostra acontecerá de 25 a 30 de março, sendo dois espetáculos por cada dia, sempre às 18h e às 21h, no palco do Teatro Direcional 14/03/2012 às 10:37
Show 1
Maroca Pipoca fará parte da mostra com o grupo "Escalafobéticos"
acritica.com ---

Artistas e grupos locais irão celebrar o Dia Mundial do Teatro com a segunda edição da Mostra Tuchaua de Teatro, que terá 11 espetáculos amazonenses gratuitos para os fãs das artes cênicas.

A Mostra acontecerá de 25 a 30 de março, sendo dois espetáculos por cada dia, sempre às 18h e às 21h, no palco do Teatro Direcional, no Manauara Shopping (avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis).

O primeiro espetáculo a ser apresentado no dia 25 de março, às 18h, será uma adaptação de Oscar Wilde, “Retrato de Dorian Gray”, de Paulo Altallegre. Em seguida, às 21h, será a vez do “É - Conflito Nº. 01”, de Roberto Carlos, dirigido por Jean Palladino.

No dia 26, às 18h, terá “O Casamento”, da Companhia Teatral Amatores e, às 21h, “Dona Maria” da obra “Cinco Contra Um”, assinado pela Companhia Teatral Pintando o Sete, com direção de Rosa Maria dos Santos Martins.

E no dia 27, a Mostra prepara um coquetel de comemoração, com a apresentação de um único espetáculo nesse dia: “O Homem, A Pedra e o Rio”, de Paulo Queiroz e direção de Gerson Albano.

Ainda na programação da Mostra, no dia 28, será a vez da comédia musical “A Árvore dos Mamulengos”, da Companhia Teatral Ato Cênico, com direção de Tiago Oliveira, e também o espetáculo “A Busca”, da Cia. Teatral A Rã Qui Ri, dirigido por Nereide Santiago.

A diversidade de temas e formatos será uma das fortes características da 2ª Mostra Tuchaua de Teatro.  Um exemplo disso acontecerá com o espetáculo “O Cavaleiro da Armadura de Sol”, da Cia Teatral ArtBrasil, que será apresentado no dia 29, às 18h, seguido pela comédia divertida da Cia Teatral Beija Fulô, às 21h, que invadirá a cena com os “Escalafobéticos”.

Encerrando a série de apresentações amazonenses, no dia 30 de março, será apresentado ainda o espetáculo “Ritmos de Inquieta Alegria”, com direção de Cleinaldo Marinho. Já “Os Sete Pecados Capitais”, do grupo Faces e Disfarces, com direção David Carlutio, seguirá a programação, às 21h.

SERVIÇO

O QUÊ: 2ª Mostra Tuchaua de Teatro
QUANDO: 25 a 30 de Março
QUANTO:
Entrada gratuita
ONDE:
Teatro Direcional (Piso Buriti do Manauara Shopping – Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis)

INFORMAÇÕES: (92) 3342-8030 ou pelos sites www.facebook.com/teatrodirecional e www.twitter.com/teat_direcional www.teatrodirecional.com.br