Publicidade
Entretenimento
CINEMA

Mostra do Cinema Amazonense exibe filme de Márcio Souza na noite de abertura

Um dos clássicos do cinema local, “A Selva”, de 1970, será exibido com a presença do escritor e diretor do filme, Márcio Souza 22/11/2017 às 16:19
Show ms
Foto: Divulgação
acritica.com

A 3ª Mostra do Cinema Amazonense começa no próximo dia 30 de novembro, com uma noite de abertura especial: um dos clássicos da produção local, “A Selva”, de 1970, será exibido com a presença do escritor e diretor do filme, Márcio Souza. A sessão é gratuita e acontece a partir das 19h, no Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida Sete de Setembro, 377, Centro.

“É uma semana dedicada ao cinema produzido aqui no Amazonas, onde serão apresentadas produções mais antigas, pioneiras daqui. Será um momento onde vamos conversar e debater. É um evento onde os participantes conhecem, entendem e acredito que teremos uma boa discussão”, comentou Márcio Souza.

Após a sessão do filme, Márcio Souza participará de um bate-papo aberto ao público, conduzido pelo professor e realizador audiovisual Gustavo Soranz. "A ideia é ouvir o Márcio sobre como surgiu a possibilidade de fazer o longa e curiosidades sobre os bastidores. Inicialmente, o projeto seria feito pelo Cacá Diegues, porém, ele precisou abandonar 'A Selva' para rodar 'Joana Francesa' com a Jeanne Moreau. Vamos debater sobre como foi trabalhar com a equipe da Boca do Lixo, de São Paulo", comentou Soranz.

Adaptação do romance do escritor português Ferreira de Castro, ‘A Selva’ conta a história de Alberto, um jovem português que está exilado em Belém, no Pará. Através de seu tio, ele é contratado para trabalhar no seringal de Juca Tristão, em pleno coração da Amazônia. Já no seringal, Alberto fica sob a proteção de Firmino, indo trabalhar no armazém local e enfrentando dificuldades para se adaptar. Logo ele se envolve com Dona Yayá, a esposa do gerente local.

Evento

Criada em 2015, a Mostra do Cinema Amazonense é organizado pela própria classe artística local, a partir do Fórum do Audiovisual, e tornou-se o principal espaço para diretores, atores e produtores do Estado apresentarem seus projetos e debaterem o rumo do setor. Este ano, a Mostra conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A programação acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro, no Les Artistes Café Teatro, sempre a partir das 19h, com exibições de filmes locais e debates. A entrada é gratuita.

Serviço

O quê: Abertura da 3ª Mostra do Cinema Amazonense
Quando: 30 de novembro, quinta-feira, às 19h
Onde: Les Artistes Café Teatro - avenida Sete de Setembro, 377, Centro
Quanto: Gratuito