Publicidade
Entretenimento
Vida

Mostra Teatral Artcena revela talentos no Teatro Manauara

Esta é a quinta edição do evento, a ser realizado até esta quarta-feira (21), com início sempre às 19h, no Teatro Manauara, localizado no piso Buriti do Manauara Shopping 20/05/2014 às 12:26
Show 1
Em cada dia será apresentado três espetáculos
Rafael Seixas ---

Revelar talentos e fomentar plateia para o teatro no Amazonas. Essas são algumas das finalidades da Mostra Teatral Artcena, que chega à sua quinta edição, no Teatro Manauara (localizado no piso Buriti do Manauara Shopping), buscando compartilhar novas propostas teatrais com o público. Todos os espetáculos apresentados no evento, que será realizado até esta quarta-feira (21), com início sempre às 19h, têm alunos da instituição – dedicada ao ensino do Teatro – no elenco.

Nesta terça-feira (20), a primeira peça encenada será “Turbulência”, que traz cenas do cotidiano que traduzem a vida como ela é. Simples e farta de episódios cômicos e dramáticos. Em seguida será a vez de “Entre amigas”, com diálogos que abordam assuntos do universo feminino como o ciúme, virgindade, relacionamentos, TPM e tantas outras confissões. A noite será fechada com “Muito barulho por nada”, adaptação da obra homônima do dramaturgo inglês William Shakespeare.

“Passamos quatro meses dando aula de teatro para os alunos. A mostra é a possibilidade de ver o fruto desse trabalho, das experimentações que fizemos em sala de aula. É também para avaliar o aluno e para o aluno ver o teatro acontecendo. Costumamos dizer que o teatro só começa quando há uma plateia”, disse Roger Barbosa, ator e diretor da Artcena, que conta com alunos de 12 a 60 anos de idade.

“É muito bacana ter alunos de idades diferentes, por conta dos exercícios, dos jogos teatrais e da troca de energias. Quando vamos montar algo, nós temos uma diversidade, porque há cenas de pai e filho, de adolescentes... Ter atores nessas faixas etárias enriquece o espetáculo”, complementou.

Benefícios O pedagogo Ediney Souza, que há um ano estuda no Artcena, explicou que o teatro lhe ajudou na sua área de formação, fazendo-o ter uma desenvoltura melhor e perder ainda mais a timidez. “Ele fez eu me soltar mais, ter uma melhor comunicação, não que eu fosse tímido, mas, agora, tenho um melhor desempenho”, declarou Souza, que integra o elenco de “Muito barulho por nada”. Ainda hoje haverá uma prévia do que será o musical “Tédio”, próxima produção da Artcena, que estreará no mês de novembro.

Serviço

O que é: Mostra Teatral Artcena

Onde: Teatro Manauara

Quando: Até amanhã, sempre às 19hquanto Entrada franca