Publicidade
Entretenimento
Vida

Movember - Amazonas Filarmônica de Bigode

A Movember acontece há nove anos e surgiu como um movimento para ajudar a mudar a cara da saúde masculina, levando conscientização e informação sobre o câncer de próstata. Ou seja, preconceito e machismo estão fora dessa campanha. Músicos da Amazonas Filarmônica se apresentarão com a indumentária. 20/11/2012 às 11:31
Show 1
Instrumentistas aderiram ao símbolo da campanha pela saúde masculina
Mellanie Hasimoto Manaus (AM)

O mês de outubro foi rosa e dedicado à saúde da mulher. A saúde masculina, porém, não foi esquecida, já que o mês de novembro é dedicado à saúde deles. Para levar conscientização aos homens – e também às esposas, namoradas, irmãs, tias, primas –, acontece na quinta-feira (22) um concerto da Série Guaraná 2012/2013 com um toque especial: a partir das 20h, os músicos da Amazonas Filarmônica vão se apresentar usando o símbolo da campanha Movember: o bigode.

Bigodes!

O bigode de Movember foi cultivado pela primeira vez na Austrália, em 2003, e sua mensagem de saúde masculina já se espalhou por todo o globo. Como música também é saúde, e os corpos artísticos do Estado estão presentes em ações sociais, em Manaus, os músicos da Amazonas Filarmônica entraram nessa onda e vão se apresentar com traje e o “adereço” especiais para a data.


**A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa desta terça-feira (20 de novembro)