Publicidade
Entretenimento
16ª EDIÇÃO

Movimento Marujada do Caprichoso promove volta do ‘Roda de Toada’ em Manaus

O evento itinerante cumpre o calendário de eventos de 2017. Edição tem início às 18 horas e a entrada é gratuita 26/09/2017 às 18:19 - Atualizado em 26/09/2017 às 18:24
Show 2121
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

O Movimento Marujada realiza no próximo sábado (30), a décima sexta edição do ‘Roda de Toada’. O evento itinerante está de volta, cumprindo o calendário  de eventos de 2017 do Caprichoso em Manaus.

O Roda de Toada retorna ao circuito cultural em edição a ser realizada no Clube da Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa) no Aleixo, zona Centro-Sul – curiosamente o mesmo local onde foi realizado pela última vez, em 2016.

Para brindar torcedores azulados e amantes do ritmo com toadas de todos os tempos do campeão de Parintins, o ‘Roda’ contará com a presença do Amo do Boi Caprichoso, Prince. Com 20 anos de carreira, o ‘Pitbull’ é campeão em seu item no Festival e, é conhecido pelo repertório de vibrantes sucessos e ousados versos.

A décima sexta edição do Roda de Toada também contará com Renato Freitas, Klinger Araújo, Canto da Mata, Germano Martins, Luciano Brasil, Mara Lima, Itamar Benarroz, Jardell Bentes, Vanessa Alfaia, Paulinho Viana, Luciano Araújo, Junior Dutra e Pão Doce, além de participações dos grupos de dança e torcidas oficiais.

O Roda de Toada tem início às 18 horas e a entrada é gratuita.

Tradição

Criado em 2012 como programa da rádio web da associação, o ‘Roda de Toada’ evoluiu para um projeto cultural no ano seguinte e passou a ocupar espaços públicos das diversas zonas da capital, promovendo o ritmo do boi-bumbá de Parintins, especialmente do Caprichoso.

O evento tem por tradição revelar talentos da toada e manter o ritmo em evidência o ano inteiro em Manaus, considerada a principal vitrine de promoção cultural do boi-bumbá para o Brasil e o mundo.

O Roda de Toada tem quinze edições realizadas – inclusive no município de Itacoatiara – em cinco temporadas, além de participações promocionais no Bar do Boi Caprichoso.