Publicidade
Entretenimento
Vida

Muita arte cênica na programação da Semana de Teatro da UEA

De acordo com a coordenadora do curso de Teatro da UEA, a atriz Yara Costa, a iniciativa de fazer a Semana de Teatro partiu dos próprios alunos. “É um orgulho para a gente ver que os alunos estão tão interessados em levar a nossa arte adiante”, comemorou 21/03/2013 às 09:28
Show 1
Selma Bustamante integra o rol de atores nas atividades da UEA
Mellanie Hasimoto Manaus, AM

O teatro será celebrado com uma semana inteira dedicada à arte. Entre os próximos dias 23 e 27, os alunos da  Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresentam a Semana de Teatro. Os espetáculos serão encenados na cantina da unidade, na Praça da Polícia e no Teatro Américo Alvarez, com entrada gratuita e aberto ao público.

De acordo com a coordenadora do curso de Teatro da UEA, a atriz Yara Costa, a iniciativa de fazer a Semana de Teatro partiu dos próprios alunos. “É um orgulho para a gente ver que os alunos estão tão interessados em levar a nossa arte adiante”, comemorou.

Yara disse, ainda, que a programação foi montada pelos acadêmicos, com supervisão dos docentes. “Eles mesmos estão produzindo tudo, divulgando também. É bom ver essas iniciativas, porque elas mostram que o trabalho está surtindo efeito. Eles estão completamente engajados”, completou a coordenadora pedagógica. A programação da Semana de Teatro inclui a apresentação e participação de diversos artistas convidados, entre eles Sinézio Rolim, Selma Bustamante, Dimas Mendonça e Ediel Castro.

A programação começa no próximo sábado, dia 23, com a apresentação de “Processo Natimorto”, às 14h, com Dimas Mendonça. Às 16h, acontece a 17ª Caravana artística da periferia (ATP), na Praça da Polícia. Na Praça da Polícia, às 17h, vai ter apresentação do Teatro Explicado e Experimentado.

Serviço

o que é: Semana de Teatro da UEA

quando: De 23 a 27 deste mês

onde: Na Escola Superior de Artes e Turismo, rua Leonardo Malcher, 1.728, Centro; Teatro Américo Alvarez; Praça da Polícia