Publicidade
Entretenimento
MUNDIAL

Multidão acompanha lançamento do novo 'God of War' em shopping de Manaus

Mais de 2 mil pessoas acompanharam o lançamento mundial do jogo "Deus da Guerra" para o console PlayStation 4 (PS4) na Mega Store, do Manauara Shopping 20/04/2018 às 07:15
Show multid o 4
O lançamento do “God of War” também teve dois, telões instalados na entrada da loja (Foto: Márcio Silva)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Qualquer game da renomada série "God of War", da multinacional Sony, é digno de atenção, mas o novo jogo exclusivo do "Deus da Guerra" para o console PlayStation 4 (PS4) veio cercado da expectativa em ver um protagonista Kratos mais velho e pai! Foi essa ansiedade e a carência por eventos relacionados a videogames que levou mais de 2 mil pessoas à Mega Store da Info Store do Manauara Shopping para acompanhar o lançamento mundial em Manaus, na virada da meia-noite de quinta para esta sexta-feira (20).

A Info Store montou uma verdadeira "central gamer" em frente à sua Mega Store, brindando os jogadores com brindes como cartazes do jogo, pinturas faciais estilo às de Kratos, máscaras, jogo da memória, sorteio de brindes, kits e uma tela de TV para que os gamers pudessem jogar, em primeira mão, o novo Deus da Guerra.

O lançamento do “God of War” também teve dois, telões instalados na entrada da loja, no corredor do Manauara Shopping, que exibia as emoções do game.

Desde às 8h já haviam pessoas na fila, em frente à Mega Store, esperando para receber o game após a venda antecipada feita pela Info Store via Internet. O número 1 da fila foi o técnico de refrigeração Marcos Vinícius, 28, que era só alegria após receber seu game e um certificado de comprador da venda antecipada. O esforço valeu a pena.

"Comprei o game no primeiro dia e na primeira hora, e foi surpresa eu saber que era o comprador número 1. Temos que aproveitar quando têm eventos grandiosos, desse porte. Agora é pegar o Uber, ir pra casa instalar o God of War e jogar", disse Marcos Vinícius, todo contente.

A vendedora Adriana Rocha, 37, fez companhia ao filho Lucas Rocha, 18, que era o número 101 na fila do esperado lançamento."É incrível, já esperava muito pelo jogo. A mitologia que é apresentada no game me fascina. Antes era mitologia grega e agora é a nórdica. Novos deuses, novo clima. Acho que vou passar a noite jogando", disse ele, ansioso.

Já a mãe disse que só mesmo o filho pra fazer ela se deslocar em plena meia-noite para um shopping. "É uma experiência muito nova e por filho a gente faz, mesmo eu tendo que ir trabalhar cedo amanhã", comentou Adriana, sorridente.

O evento de lançamento mundial é o segundo dessa magnitude da série God of War a ter sido organizado pela Info Store em parceria com a PlayStation e o Manauara Shopping. O primeiro foi realizado em 2013, no mesmo local, mas o deste dia 20 acabou superando as expectativas da organização: naquele ano cerca de 1.500 pessoas foram prestigiar o evento, contra aproximadamente 2 mil gamers dessa segunda edição, informou Tânia Poderoso, gerente administrativa da Info Store.

"Tivemos também uma pré-venda de 700 unidades que terminou às 14h dessa quinta-feira (19). Se tivéssemos continuado teríamos vendido mais. Em 2013, tivemos um evento de sucesso que repercutiu nacionalmente, mas nesse ano superou. O público veio, participou e foi um grande sucesso esse lançamento. Nosso objetivo era surpreender nosso cliente e acho que conseguimos", detalha a gerente.

O novo game God of War chega às lojas ao preço de R$ 199 e traz novos elementos, armas como um machado mágico chamado Leviathan e mistérios a serem revelados na história do agora mais velho e pai Kratos. O frisson registrado em Manaus é um exemplo do fascínio que o jogo vem provocando entre gamers de todo o Planeta.

Em breve o Portal A Crítica vai trazer um review sobre God of War e a impressão sobre o jogo. Um conselho: segure o coração e as lágrimas, pois o início da aventura de Kratos e seu filho Atreus é uma das mais emocionantes da história dos videogames!

Publicidade
Publicidade