Publicidade
Entretenimento
GRATUITO

Museu Casa Eduardo Ribeiro comemora 8º aniversário com música, teatro e oficina

Programação acontece nos dias 18, 20 e 21 de março, com entrada gratuita 14/03/2018 às 15:19
Show whatsapp image 2018 03 14 at 15.14.24
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Inaugurado em 18 de março de 2010, com o intuito de recuperar a história pessoal, militar e administrativa de Eduardo Ribeiro, ex-governador do Amazonas, o Museu Casa Eduardo Ribeiro comemora, neste domingo (18), aniversário de oito anos com uma programação especial que se estende para os dias 20 e 21 de março, sempre com entrada gratuita. Dando início aos festejos, o Grupo Teatro em Cena se apresentar às 10h de domingo (18) com o espetáculo “Treta Preta”, que traz reflexões sobre questões raciais e discriminação. O elenco é composto por Vitor Figueiredo, Lu Maia, Daniely Lima, Lorena Amaro e Kevin Sobreiro.

Na terça-feira (20), às 9h, a programação continua com a Oficina de Turbante, promovida pelo Grupo de Expressões Artísticas e Populares (Geap). De acordo com o coordenador do Geap, Otto Franco, durante a oficina, além da apresentação dos tecidos africanos e as possibilidades de formas, também será mostrada uma breve história dos turbantes e seus significados na sociedade, convidando os participantes à reflexão e compreensão do poder do preconceito e exclusão social.

Encerrando as comemorações de aniversário, na quarta-feira (21), o Grupo Papo de Preto apresenta um espetáculo musical em homenagem à cultura negra, às 10h.

A gerente do Museu Casa Eduardo Ribeiro, Marizete Brandão, destaca a importância do espaço. “Recebemos muitas visitas ao longo desses anos por pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre a história e a casa onde morou o primeiro governador negro do Amazonas, Eduardo Ribeiro, considerado um grande transformador do Estado”, comenta. “O Museu também está cada vez mais requisitado, pois muitos dos nossos visitantes falam deste espaço cultural para seus amigos e familiares, criando um link e despertando a curiosidade”.

O Museu Casa Eduardo Ribeiro está aberto para visitações, de domingo a domingo, das 9h às 14h.

Serviço

O quê: Programação de aniversário de oito anos do Museu Casa Eduardo Ribeiro
Quando: 18 de março, às 10h / 20 de março, às 9h / 21 de março, às 10h
Local: Museu Casa Eduardo Ribeiro, na rua José Clemente, 322 – Centro Histórico de Manaus
Entrada: gratuita

Publicidade
Publicidade