Publicidade
Entretenimento
Vida

Música e cinema movimentam Parque Cidade da Criança neste fim de semana

Entre as atrações recreativas, realizadas gratuitamente neste final de semana, está a Orquestra de Metais Filhos da Floresta interpretando clássicos infantis 14/03/2014 às 13:39
Show 1
As atividades serão realizadas neste fim de semana no Parque Municipal Cidade da Criança em Manaus
acritica.com ---

Buscando oferecer cada vez mais opções diferenciadas e divertidas para o público infantil manauense, o Parque Municipal Cidade da Criança realiza neste fim de semana – sábado e domingo – uma série de atividades que envolvem animação, mas devidamente aliado com o desenvolvimento educacional e cultural dos baixinhos.

Neste sábado, dia 15, a partir das 10h, os pais que levarem seus filhos ao local poderão contar com uma oficina de criatividade com pinturas e balões realizado pelo Tio Peteka e Esmeralda.

Ainda no sábado, mas a partir das 16h, os pequenos irão participar de diversas brincadeiras comandadas pela Turma da Aline. Em seguida, estará aberta a tirolesa e a parede de escalda, para aqueles que não dispensam um esporte radical, claro, devidamente acompanhado por uma série de instrutores devidamente treinados. Porém, a atração principal do dia, sem dúvida, é a Orquestra de Metais Filhos da Floresta, que possui uma parceria de muito sucesso com o parque.

Criada no bairro da Betânia, a orquestra está atuando desde 2005. Segundo Socorro Andrade, diretora do parque, essa parceria com os jovens músicos já dura um certo tempo. “É muito bacana poder ver e fazer parte do desenvolvimento desses meninos e meninas. Esse projeto é levado muito a sério e nada mais justo que abrimos o parque para que eles possam mostrar tudo aquilo que já sabem e estão aprendendo com diversos parceiros como estudantes de música da própria Universidade do Estado do Amazonas (UEA). É um trabalho educacional que, muito em breve, será transformado em um Organização Não-Governamental (ONG)”, expllica.

Socorro destaca, ainda, que toda a apresentação é recheada de muitas surpresas e, claro, animação. “Eles fazem um passeio pelo parque apresentando músicas de diversos ritmos e cantigas infantis que, muitas vezes, se perdem com o tempo. Logo após esse passeio eles se concentram no anfiteatro e tocam muitas sucessos ainda. O mais legal desse show é que ele vem sempre acompanhado com malabaristas e animadores que tornam tudo mais especial, deixando tanto as crianças quanto os pais, bastante animados”, conta.

Filme

Outra atração bastante importante desta semana é a exibição da animação “Fantasia”, produzido pela Walt Disney Pictures em 1940. É o terceiro filme de animação dos estúdios Disney e consiste de oito segmentos animados acompanhados cada um de músicas clássicas conduzidas por Leopold Stokowski, sete deles foram apresentados pela Orquestra de Filadélfia. O compositor musical e crítico americano Deems Taylor introduz cada segmento.

O encanto especial do Mickey, que interpreta o travesso aprendiz de feiticeiro, a beleza imponente das centauras mitológicas, das fadas aladas e dos flocos de neve em cascata, a pura folia dos hipopótamos no balé transformam uma das cenas mais hilariante de todos os tempos. Essas imagens, conhecidas e amadas por gerações de cinéfilos do mundo inteiro, poderá ser conferida pelos pequenos amazonenses. Vale ressaltar que a programação de domingo é a mesma com exceção da Orquestra de Metais Filhos da Floresta.

SERVIÇO

QUANDO: Sábado e domingo, a partir das 10h

ONDE: Parque Municipal Cidade da Criança, Avenida André Araújo, Aleixo

QUANTO: Gratuito