Publicidade
Entretenimento
MUSICAL

Musical ‘Paixão pela Vida’ apresenta história da morte e ressurreição de Jesus Cristo

Espetáculo encenado há mais de 30 anos pela Igreja Presbiteriana de Manaus inicia apresentações no próximo dia 13 de abril. O espetáculo é interpretado também na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) 05/04/2017 às 05:00
Show bv0106 13f
Foto: Divulgação
Mayrlla Motta Manaus (AM)

 Há dois milhões de anos, Jesus Cristo veio ao mundo. Nasceu, cresceu,realizou prodígios, milagres e cumpriu o propósito de salvar a humanidade quando morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia. A história da Páscoa, uma das festividades mais importantes no calendário judaico-cristão, será retratada no tradicional musical “Paixão pela Vida”. Realizado pela Igreja Presbiteriana de Manaus, no período de 13 a 16, e 21 e 22 deste mês, no Espaço Pedras Vivas (EPV), localizado na Avenida Pedro Teixeira, nº 2650, Chapada, o espetáculo é interpretado também na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Entrada 1kg de alimento não perecível. 

De acordo com o diretor geral do musical, Oliveira Filho, o musical conta com mais de 700 pessoas envolvidas em diversas áreas como cenografia, maquiagem, recepção, dança, louvor, teatro e outras. “O musical já é tradicional em Manaus. Apresentamos há vários anos. O primeiro foi na década de 70, e ano após anos temos investido na otimização e melhorias cênicas e outras áreas do espetáculo”, disse.

O diretor complementa que a maior motivação para continuar com o musical em cartaz há mais de 30 anos é contar sobre a vida de Jesus. “Ano após anos contando a maior história de amor, nos motiva muito a continuar. É gratificante vermos famílias inteiras participarem do musical, seja no teatro, dança ou outra área”, afirma.

O espetáculo dura cerca de duas horas. “A história começa com a entrada de Jesus em Jerusalém, quando ele iniciou seu ministério. Temos muitas cenas especiais, entre elas o Ato nº 01 Agnus Dei, onde é coreografada e contamos a história da criação do mundo, além também do encontro de Jesus com a mulher samaritana e outras”, adianta Oliveira.

Personagens
A farmacêutica Karla Carvalho, 43, participa do espetáculo há 22 anos interpretando o papel de Maria mãe de Jesus, juntamente com o esposo Dam Carvalho, que interpreta Cristo. “É um grande privilégio e uma honra, pois Maria foi a mulher mais bem aventurada da terra, escolhida por Deus para ser a mãe do nosso Salvador. É muito emocionante e todo o ano é diferente. Não somos atores, somos amadores e fazemos tudo por amor de Jesus”, disse Karla. 

E esse ano promete ser o mais emocionante para ela, pois os dois filhos irão participar do musical com os pais. “Eles serão discípulos de Jesus. Eles já participaram comigo desde o ventre e agora subirão no palco”, finalizou. 

Chegue cedo para garantir bom assento.
A coordenação orienta ao público que chegue cedo. O espaço tem capacidade para receber duas mil pessoas no auditório. Após entregar o kg alimento não perecível na recepção, a pessoa vai receber uma pulseira colorida que vai indicar o setor onde ela vai sentar.

Serviço:

O quê: Musical Paixão pela Vida

Quando: 13  a 16;  21 e 22 de abril

Onde: Espaço Pedras Vivas- Avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada (próximo ao Hemoam e Arena da Amazônia)

Horário:  18h - Abertura dos portões da cidade cenográfica; 19h – Liberação dos assentos; 19h30 – Início da apresentação