Publicidade
Entretenimento
Vida

Músico Salomão Rossy fará show Toadas Imortais em Manaus

O show de formato acústico, faz com que as toadas ganhem realce, destacando sua melodia e letra ao som de violões, charango, cuatro venezuelano e percussão 22/03/2012 às 17:53
Show 1
Salomão Rossy fará show a partir das 22h
acritica.com Manaus (AM)

O músico, cantor e compositor Salomão Rossy se apresentará no próximo dia 30, a partir das 22h, no Fino da Bossa com o show “Toadas Imortais com Salomão Rossy”. A atração vai resgatar as principais toadas que marcaram a história do Boi Bumbá Caprichoso.

Compositores como Raimundinho Dutra, Chico da Silva, Ronaldo Barbosa, Ariosto Braga, Zezinho Cardoso, Carlos Paulain e J. Carlos Portilho serão alguns dos homenageados da noite.

Resgate

Ao perceber que as toadas antigas continuam vivas na memória e no coração de cada torcedor, e que poucas são as toadas que se perpetuam tal como as do passado. Salomão criou o show visando destacar a riqueza melódica e poética que estão presentes nessas músicas.

“Após a explosão baiana com suas músicas e danças sensuais tivemos uma mudança nas canções, talvez o motivo seja a experimentação dos compositores buscando outras referências. Como compositor acredito que toada vem de ‘entoar’, ‘canto de aboio’, coisa do campo e dos vaqueiros. Para mim as verdadeiras toadas são aquelas de melodia simples e que todos podem cantar. Quero ressaltar a importância deste show, pois é um resgate da verdadeira toada de roda”, declara.

Salomão Rossy

Músico, cantor e compositor é o mais premiado artista em festivais de música do estado do Amazonas, tendo em sua bagagem mais de 35 premiações, consagrado consecutivamente tetracampeão do Festival de Toadas da Fundação Villa Lobos em Manaus e tricampeão no Festival de Toadas de Parintins.

Salomão Rossy – Voz / Violão de 12 Cordas / Cuatro Venezuelano

Neil Armstong – Voz e Violão Nylon

China – Percussão

Arlen – Charango Ronroco

Sérvio Túlio – Contra baixo

Serviço

O quê: Show Toadas Imortais com Salomão Rossy

Onde: Bar Fino da bossa

Quando: 30/03 (sexta feira)

Horário: 22h

Quanto: R$50,00 (Mesa p/ 4 pessoas)

Reservas: (92) 9166-4511