Publicidade
Entretenimento
Buzz

"Não tenho medo nenhum. Parece que estou organizando uma festa", diz Reynaldo Gianecchini sobre volta aos palcos

Drica Moraes, que enfrentou a leucemia fazendo quimioterapia, acredita que as mudanças que a doença fizeram em sua vida não são essencialmente ruins 12/03/2012 às 15:33
Show 1
Reynaldo Gianecchini em cartaz da peça "Cruel"
UOL/TELEVISÃO ---

No “Fantástico” deste domingo (11), os atores Reynaldo Gianecchini e Drica Moraes contaram em reportagem exclusiva como será a volta aos palcos após o tratamento contra o câncer. O ator afirma que não tem medo de retornar ao teatro: “Não tenho medo nenhum, na verdade. Parece que estou organizando uma festa”. Já a atriz diz que a vida pode enfrentar a morte.

Na reportagem, ambos e um fotógrafo contaram como é a luta diária da superação do câncer. No caso de Gianecchini, ele disse que a primeira reação que se tem ao saber da doença é a negação. “Primeira coisa é a gente negar para si. Achar que foi um erro médico”.

Drica Moraes, que enfrentou a leucemia fazendo quimioterapia, acredita que as mudanças que a doença fizeram em sua vida não são essencialmente ruins. "Vejo as mudanças com muito alegria. Perder uma coisa que você não é mais, não é exatamente ruim".

As histórias de cada entrevistado se intercalaram e se complementaram na reportagem de Graziela Azevedo. Ao mesmo tempo em que o fotógrafo tem solidariedade ao ver uma pessoa com uma doença pior que a sua, Reynaldo Gianecchini diz que quem está com câncer ajuda o seu semelhante a se recuperar também.

"Em vários momentos eu estava muito fisicamente debilitado. Aí olhava para o lado, tinha um caso muito pior que o meu, de pessoas assim com um sorriso, passando por uma situação superdifícil, mas com um sorriso na cara. É uma solidariedade que vem naturalmente e que você naturalmente faz você sair daquele buraco", contou o ator.

Drica Moares e Reynaldo Gianecchini voltam aos palcos nesta semana. A atriz fará a peça "A Primeira Vista" e Gianecchini reestreará em "Cruel".