Publicidade
Entretenimento
Vera Zimmermann em entrevista a revista "Quem"

"Não tinha condição de ser mãe", diz cantora sobre aborto feito aos 26 anos

Vera disse ainda que é a favor do aborto, mas com ressalvas. "Acho uma loucura a quantidade de abortos que as mulheres fazem 11/07/2012 às 15:45
Show 1
Vera Zimmermann fala sobre aborto
redação uol manaus

Aos 48 anos e atuando como Conceição na novela "Gabriela", a atriz Vera Zimmermann falou em entrevista à revista "Quem" sobre o aborto que fez aos 26 anos. "Acho que foi importante ter feito o aborto. Não tinha a menor condição de ser mãe, na época. Só teria filho se realmente fosse fruto de um amor, e isso não aconteceu", explicou ela.

Vera disse ainda que é a favor do aborto, mas com ressalvas. "Acho uma loucura a quantidade de abortos que as mulheres fazem. Quando fiz, me senti muito culpada por não ter me protegido, por não ter me cuidado. Essa consciência, o ser humano tem que ter. Sou totalmente a favor da legalização do aborto, mas na segunda vez que a pessoa vai fazer, não. (...)Aí, sou absolutamente contra", opinou a atriz.

Musa de Caetano Veloso, que escreveu para ela a canção "Vera Gata" nos anos 80, Vera afirmou que "está muito melhor hoje que há 20 anos". "Olho no espelho e falo 'Uau, seja bem-vinda, estou te recebendo de braços abertos, mas seja gentil com minha cabeça'. Não quero ter crise dos 50. Fiz tanta coisa bacana. A maturidade é uma das melhores coisas", frisou ela que aproveitou para confessar que o teatro nunca lhe trouxe estabilidade financeira. "Até hoje tenho que ralar", finalizou.