Publicidade
Entretenimento
MUSICAL

Nova Igreja Batista encena espetáculo ‘O Aprisco 3: o último resgate’

Montagem ocorre na sede da igreja, localizada na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte, neste fim de semana 21/10/2017 às 09:30 - Atualizado em 21/10/2017 às 14:19
Show zbv0121 33f
Foto: Chico Batata
Mayrlla Motta Manaus (AM)

O clássico Salmo 23 e o capítulo 10 do livro de João inspiraram mais uma produção da Nova Igreja Batista (NIB). O musical “Aprisco 3: O último resgate” vai encerrar com uma grande apresentação de fantoches e efeitos especiais a trilogia de o Aprisco.  Com entrada gratuita, a montagem ocorre na sede da igreja, localizada na av. Torquato Tapajós, nº 4444, Zona Norte, no sábado (21), sessão às19h30 e no domingo (22) com sessões às 8h, 10h30 e 19h30. O estacionamento é gratuito e seguro.  

Ao todo, mais de 100 pessoas estão envolvidas na produção. De acordo com diretor do departamento de efeitos especiais da NIB, Luiz Carlos Ramos o enredo é totalmente novo. Na primeira edição, os fantoches contaram sobre o “Preço de um Resgate”, onde um pequeno rebanho de cem ovelhas eram guardadas pelo Bom Pastor. Mas, a ovelha noventa e nove decide se rebelar e deixa o rebanho, rumo ao vale da Sombra da Morte. 

A segunda edição trouxe o tema “Até os confins da Terra” e contou a chegada do povo de Israel para o ocidente. As ovelhas contavam histórias e lembravam-se da promessa que o Bom Pastor retornaria.

No último ato da trilogia o pastor volta para resgatar o povo de uma guerra contra o pessoal do Vale da Sombra da Morte. O momento mais esperado do espetáculo vai ser quando uma fada e quatro ovelhas vão buscar o mestre que está na terra dos confins para lutar contra o general do vale da sombra. 

“Essa parte é baseada no Salmo 23, onde diz que ‘o senhor é meu pastor e nada me faltará... mesmo que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal nenhum’. Pegamos o Salmo e fizemos um enredo e uma história nova. Também nos baseamos em João 10, na qual fala sobre as ovelhas e que o Bom Pastor vem e não deixa as ovelhas sozinhas”, disse o diretor. 

Segundo o pastor responsável pela apresentação, a novidade da vez são fantoches enormes feitos a partir da técnica japonesa de teatro com fantoches “buranku” manipulados por duas ou três pessoas. Essa modalidade foi aprendida com o instrutor de fantoche da Disney Jeff Conover, nos Estados Unidos, em 2000. “Trouxemos essa modalidade para o Brasil e ela é uma coisa inédita em Manaus, principalmente a apresentação que faremos no fim de semana com os bonecos grandes”, contou o pastor. 

A apresentação busca atingir o público infantil e adulto. “É uma história bem voltada ao estilo de Crônicas de Nárnia com animais mitológicos. Utilizamos efeitos especiais feitos à base de luz negra, sonoros e muita música. Elas são inéditas e foram pensadas para animar a plateia. Teremos coreografias com os bonecos e temos certeza que o musical vai emocionar bastante”, disse.

Serviço

O quê: “Aprisco 3: O último resgate”
Onde: na Nova Igreja Batista (NIB), av. Torquato Tapajós, nº 4444, Zona Norte
Quando: no sábado (21), sessão às19h30 e no domingo (22) com sessões às 8h, 10h30 e 19h30