Publicidade
Entretenimento
Vida

No Centro de Manaus, Largo de São Sebastião fervilha com eventos culturais

Nesta quarta-feira (220 retorna o tradicional projeto musical "Tacacá na Bossa" e, na sexta, é a vez da noite de autógrafos com os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, que adaptaram "Dois Irmãos" para os quadrinhos 21/04/2015 às 11:35
Show 1
O cantor Nicolas Junior é o responsável pelo show de reestreia do ‘Tacacá na Bossa’
Loyana Camelo Manaus (AM)

Após as chuvas de início de ano darem uma trégua, o Largo São Sebastião volta a receber atividades culturais com mais frequência. Amanhã (22), o  “Tacacá na Bossa” retorna para encher de música as quartas-feiras deste que é um dos mais famosos cartões portais amazonenses.

Para a sua reestreia,  o projeto recebe o cantor Nicolas Junior a partir das 19h.  A entrada é gratuita. E na sexta-feira (24), na Banca do Largo, será realizada uma noite de autógrafos com os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá. Eles são os responsáveis por transformar o livro “Dois Irmãos” (de Milton Hatoum) em HQ.

Os shows realizados pelo “Tacacá na Bossa” são todos ao ar livre. Então, tendo em vista a temporada chuvosa entre dezembro e abril, a pausa faz-se necessária sempre nessa época. A nova temporada, no entanto, terá um gostinho diferente este ano: o projeto completa uma década de atividade.

Por isso, nada melhor que um cantor “da casa” como Nicolas Junior para fazer o público entrar novamente no ritmo  - e ele, assim como diversos outros talentos locais que já passaram por lá, irão fazer parte de uma coletânea especial de aniversário.

“Vamos preparar um CD e DVD com músicas de artistas que já participaram do ‘Tacacá na Bossa’. Pretendemos lançar lá para outubro,  perto do aniversário de Manaus”, adianta Joaquim Melo, idealizador da iniciativa musical.

Dentre os nomes que certamente farão parte da coletânea, segundo Melo, estão o próprio Nicolas Junior, Cileno, Chico da Silva, as bandas Casa de Caba, Alaidenegão, Tucumanus e outras.

“Quando o projeto começou era algo muito pequeno. Então, o público foi percebendo que havia uma regularidade e os músicos eram de qualidade, e aos poucos foi se criando uma plateia legal. Toda vez que saímos de férias,  o pessoal pergunta quando vamos voltar. O público gosta de um bom espetáculo  gratuito e em um local de fácil acesso”, avalia Melo.

Irmãos quadrinistas

O Largo São Sebastião recebe ainda mais duas presenças ilustres nessa semana. Na sexta (24), os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá  - dois dos quadrinistas brasileiros mais famosos no mundo - estarão na Banca do Largo para realizar uma noite de autógrafos da versão em HQ de “Dois Irmãos”. A obra do amazonense Milton Hatoum, lançada há 15 anos, foi adaptada para o quadrinho pelos irmãos.


Os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá transformaram ‘Dois Irmãos’ em HQ

Durante a noite de autógrafos, marcada para iniciar às 19h, haverá também um bate papo com os quadrinistas. No currículo da dupla, estão os prêmios Eisner e Jabuti. Moon e Bá também são os autores da adaptação para HQ do clássico “O Alienista”, de Machado de Assis, e da série “Daytripper”.

Na adaptação dos gêmeos para “Dois Irmãos”, os desenhos são todos em preto e branco, como uma forma de remeter ao passado. Segundo Joaquim Melo, também à frente da Banca do Largo, Milton Hatoum expressou vontade de comparecer ao lançamento.

“Ele não poderá vir porque está muito ocupado com a produção do novo livro dele”, frisou. A noite, porém, há de ser igualmente especial.

Calendário do ‘Tacacá na Bossa’

Algumas atra-ções já estão confirmadas para as pró-ximas quartas do projeto. No dia 29, se apresenta a banda Máquina do Tempo. Em maio,  haverá Tulipa Negra, Clieno (lançando seu CD novo) e Levy Jardim - nesta ordem.


SERVIÇOS

O quê:  Volta do “Tacacá na Bossa” com o cantor Nicolas Junior
Quando:   Amanhã (22), a partir das 19h
Onde:  Largo São Sebastião, próximo ao Tacacá da Gisela
Quanto: Gratuito

O quê:  Lançamento do livro  “Dois Irmãos” em HQ, com a presença dos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá
Quando: Sexta-feira (24), a partir das 19h
Onde:  Banca do Largo - Largo São Sebastião
Quanto:  Entrada gratuita. O livro estará à venda por R$ 39,90