Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Especial ‘Noite amazônica’ terá final de novela e shows musicais, em Manaus

A festa será comandada por Gonzaga Blantez com participação de Márcia Novo. O local ainda irá transmitir o último capítulo da novela embalado com a música da protagonista Ritinha 'Curió do Bico Doce', composta por Gonzaga 11/10/2017 às 09:04
Show bv0511 10f
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

A atual novela das 21h da TV Globo “A Força do Querer” está em sua reta final, marcada por grande sucesso de audiência e crítica. Para celebrar esse encerramento, no próximo dia 20 de outubro haverá um show especial a partir das 19h30 na Cachaçaria do Dedé & Empório Unidade Parque 10, localizada na rua do Comércio, 1003. O couvert custa R$15.

Intitulada “Noite Amazônica”, a festa será comandada por Gonzaga Blantez com participação de Márcia Novo. O local ainda irá transmitir o último capítulo da novela embalado com a música tema da protagonista Ritinha “Curió do Bico Doce”, composta por Gonzaga.

Segundo o Blantez, a ideia para o show partiu da Cachaçaria, porém iria acontecer há algumas semanas atrás. Ele sugeriu que fosse no dia do encerramento da trama de Glória Perez. “Unimos o útil ao agradável. Após o fim da novela, vai acontecer o show”, diz.

O artista conta que o show será semelhante ao que está sendo feito na turnê. Ele ainda ressalta os bons frutos que a divulgação da novela trouxe à sua carreira. “Abriu portas, deu uma visibilidade muito grande como artista e representante da Amazônia. Aproveitamos a oportunidade para fazer essa divulgação. A música é leve, impregnada com o regionalismo e fez com que a circulássemos em outras localidades”, destaca o músico.

Para os próximos meses, Gonzaga releva planos de iniciar uma turnê na região nordeste do País. “Estamos com planos de fazer Fortaleza, Recife, por exemplo, mas estamos preparando as datas ainda”, adianta. Os shows devem iniciar no próximo mês.

A música
A história de “Curió do bico doce” começou no ano passado, quando Blantez compôs o carimbó para um dos projetos musicais da Casa do Parente, espaço cultural que ele mantém no bairro Flores. “Tocávamos muitos carimbós dos grandes mestres, mas estávamos precisando de um tema nosso, e foi assim que o ‘Curió’ nasceu”, lembra. O curioso é que a composição veio ao mundo pedindo as bênçãos desses mesmos mestres: Lucindo, Cupijó e Verequete são citados algumas vezes na letra.
 
Com o sucesso e repercussão da música, Gonzaga também fez participações em programas da emissora, como o “Video Show” e “Encontro com Fátima Bernardes”.