Publicidade
Entretenimento
Vida

Noivas podem usar coroas ou tiaras; saiba como escolher o modelo ideal

Quem quiser ter um dia de princesa ou miss pode escolher entre diversas opções, das mais pomposas às mais discretas 31/01/2012 às 18:49
Show 1
Kate Middleton brilhou usando o acessório
uol/estilo ---

O dia do casamento permite às noivas usar um acessório que a maioria das mulheres não usa: as coroas e tiaras. Quem quiser ter um dia de princesa ou miss pode escolher entre diversas opções, das mais pomposas às mais discretas. É possível comprar ou alugar a coroa ou tiara do casamento na mesma loja que o vestido. Porém, é preciso ter muito cuidado na escolha: o acessório deve combinar com o penteado, o vestido e o formato do rosto. Vale pedir a ajuda de seu cabeleireiro e estilista.

Coroas e tiaras: dicas para não errar

Coroas aumentam a estatura


Se você é baixinha, pode usar uma coroa mais alta ou pontuda, porque isso dará a impressão de que você é mais alta. Porém, leve em consideração também a estatura do seu noivo. Se ele for mais baixo do que você, o desnível pode ficar muito grande se você usar salto alto e uma coroa. Outro detalhe a ser observado é que, se seus cabelos são curtos, a coroa pode chamar demais a atenção.

Acessórios triangulares alongam o rosto


Se você tem o rosto quadrado ou redondo, pode disfarçar com uma tiara ou coroa em formato triangular. Elas dão a impressão de que sua face é mais fina.

Brilho


Se você vai se casar durante o dia, convém não exagerar no brilho. Dispense as coroas com detalhes dourados ou strass e prefira aquelas com pérolas ou cristais, que são mais discretas. Se o seu vestido tem muitos bordados e pedrarias, o melhor é escolher uma tiara, para não ficar com o visual muito carregado.

Tiara ou coroa com detalhes coloridos, pode?


Pode, desde que com parcimônia. É preciso que as cores da tiara ou coroa combinem com a maquiagem da noiva e com o buquê. Esta, porém, é uma opção arriscada: se você não tem certeza de que está bom, o melhor é trocar por uma alternativa mais convencional.