Publicidade
Entretenimento
Nokia anuncia inovações

Nokia leva inovação de ponta para novos públicos no Mobile World Congress

Empresa filandesa é uma das participantes do Mobile World Congress (MWC) que é realizado na Espanha. Ela anunciou várias inovações para ampliar mercados 25/02/2013 às 14:23
Show 1
Nokia Lumia 520
acritica.com Manaus

Durante o Mobile World Congress que é realizado em Barcelona, na Espanha, a empresa Nokia anunciou nesta segunda-feira (25) planos de ampliar suas inovações de ponta para mais pessoas e mais mercados. Quatro novos aparelhos trazem inovação a novas faixas de preço. O HERE, serviço de localização da Nokia, fica disponível para celulares de outras marcas que usam o Windows Phone.

Na busca pela ampliação de horizontes, a empresa filandesa também anunciou novas parcerias com desenvolvedores que usam o conhecimento da Nokia em imagens, localização e entretenimento para entregar novas experiências exclusivas em aplicativos.

Entre as novidades em aparelhos, encontramos o Nokia Lumia 520 que chegará no primeiro trimestre em Hong Kong e Vietnã, antes de se espalhar pela Europa e Ásia, incluindo China e Índia e América Latina, tendo o Brasil como um dos mercados prioritários – e a África. Ele é um smartphone com Windows Phone 8 mais acessível. Entre as experiências oferecidas pelo modelo estão os aplicativos de lentes do Lumia 920, o Nokia Música com Mix Radio, que permite baixar playlists e ouvi-las e a plataforma HERE com HERE Mapas e HERE Dirigir. A tela de 4 polegadas é super sensível com retorno ainda mais rápido e pode ser usada com luvas ou  unhas.

Outro modelo de celular é o Nokia Lumia 720 que oferece uma câmera com alto desempenho a um preço acessível. A câmera com grande abertura focal de f/1.9 e a lente Carl Zeiss exclusiva foram desenvolvidas para entregar brilho, fotos claras durante o dia e noite, já a câmera frontal possui qualidade e resolução HD, além de uma grande angular que torna as fotos com amigos e chamadas de vídeo ainda mais agradáveis. O smartphone com estilo elegante vem com as mais recentes experiências Nokia Lumia, incluindo o Nokia Música, o HERE (HERE Mapas e HERE Dirigir) e a opção de adicionar a tecnologia de carregamento sem fio com uma capa compatível. O Nokia Lumia 720 está previsto para Hong Kong, Vietnã e Cingapura ainda no primeiro trimestre, antes de ir para outros mercados no segundo trimestre, incluindo a China, assim como países da Europa, Ásia, África e Índia.

A Nokia anunciou, ainda, que seguindo o lançamento do Lumia 920T, na China Mobile, em 2012,  também trará o Lumia 720 e o Lumia 520 para a China.

Para o comprador de primeira viagem, surge o Nokia 105, com uma tela brilhante e colorida e menus claros e essenciais. O aparelho será vendido na China, Egito, Índia, Indonésia, Nigéria, Rússia, Vietnã e outros mercados na África, Oriente Médio, Ásia e Europa.

Já o Nokia 301possui design elegante com conexão 3.5G e navegador Nokia Xpress pré-instalado para economia de dados em até 90%. É o aparelho que oferece streaming de vídeo mais barato da Nokia e também vem com recursos novos de câmera inteligente, inspirados nas lentes dos smartphones Nokia Lumia. A previsão de chegada é no segundo trimestre de 2013 em mais de 120 países na África, Ásia, Europa, Índia, Oriente Médio e América Latina.

Além das novidades em aparelhos e aplicativos, a Nokia e a Microsoft anunciaram a ampliação do foco de trazerem clientes empresariais para o Windows Phone  usando a combinação do Windows Phone 8 ao apelo popular de smartphones Nokia Lumia.

Além de anunciar recentes parcerias, a Nokia confirmou negócios com as operadoras, incluindo Everything Everywhere, Elisa, Orange, Telstra e Vodafone, que adotarão os smartphones Nokia Lumia como seus aparelhos corporativos.