Publicidade
Entretenimento
Stent certificado

Nova geração de stent farmacológico é boa notícia para cardíacos

A notícia da certificação de novo sistema de Stent coronariano é bem vinda a poucos dias da data na qual é celebrado o Dia Mundial do Coração 25/09/2012 às 14:35
Show 1
Novo stent é certificado
acritica.com Manaus

Uma nova geração de Stent farmacológico acaba de ser certificada com a CE Mark,  uma certificação européia para aprovação de produtos médicos. É o sistema de Stent Coronariano Farmacológico XIENCE Xpedition da Abbott ( que libera o medicamento Everolimus depois de implantado).

Por ser um stent que navega, seus sistema de entrega otimiza o desempenho da medicação, especialmente em anatomias coronárias mais complexas.

"A extraordinária capacidade de entrega do Sistema de Stent XIENCE Xpedition, com eluição de Everolimus, permite que os médicos tratem particularmente a doença coronariana complexa com grande facilidade e confiança", disse o médico e PhD Evald H. Christiansen, cardiologista intervencionista, do Departamento de Cardiologia da Universidade de Aarhus Hospital, Skejby, na Dinamarca, que tratou o primeiro paciente com o Xience Xpedition.

 O Xience Xpedition estará disponível na Europa, para uma série de diferentes indicações, incluindo o uso por um mínimo de três meses de terapia antiplaquetária dupla (TAPD).  No Brasil, o sistema XIENCE Xpedition deve ser lançado até o final de 2013.