Publicidade
Entretenimento
Vida

Nova temporada: Franja volta com força total na estação

Para especialistas, corte é ótimo para dar jovialidade e leveza ao rosto. Trata-se do sucesso da temporada nos salões de beleza 09/12/2012 às 10:21
Show 1
A franja, que andava um pouco esquecida voltou com força total para verão 2013 e está fazendo a cabeça de famosas e anônimas
Luana Ribeiro Manaus

A princesa Kate Middleton não costuma embarcar em aventuras capilares e exibe com orgulho seus longos cabelos ondulados até em eventos mais formais. Mas na última semana, a esposa do príncipe William surpreendeu a todos ao aparecer com um novo corte de cabelo. A Duquesa de Cambridge também se rendeu à tendência das franjas.

O corte que andava esquecida por um tempo, volta novamente e já é o mais pedido dos salões de beleza.

Diferença
Para o cabeleireiro do D&A Hair Design (Rua Acre, 125 - Vieiralves), Matheus Leitte, o corte tem o poder de rejuvenescer. “A franja está com tudo novamente e já é tendência da primavera-verão. É um corte ótimo para dar jovialidade e leveza ao rosto”, afirma.

Esse foi o propósito do cabeleireiro da realeza, Richard Ward, ao mudar o visual de Kate Middleton. O hairstylist de longa data da princesa optou por uma franja com pegada retrô com alguns fios caídos na lateral do rosto, levemente repicados.

Outras famosas também já aderiram à essa tendência. Na última semana a cantora Preta Gil exibiu no Instagram seu novo visual, cabelo longo repicado e uma franja curtinha feito pelo cabeleireiro Marco Antonio di Biaggi. “Franja, amei. Me sentindo outra mulher!”, escreveu a cantora na legenda da imagem.

A apresentadora Adriane Galisteu também usou a mesma rede social para mostrar as mudanças nas madeixas: uma franja lateral volumosa também feita por Di Biaggi.

Em seu site oficial, a cantora americana Beyoncé exibiu uma foto em que aparece de coque no topo da cabeça e franja bem cheia “beijando os olhos”.

CuidadosDe acordo com o cabeleireiro do D&A Hair Design, Tiago Rodrigo, existem diversos modelos de franja e um profissional pode ajudar a escolher qual o ideal para cada tipo de rosto. “A franja 2013 é um haircut desconectado, mas infelizmente não fica bem em todas. São indicadas para rostos mais finos e triangulares”, diz ele.

O cabeleireiro Matheus Leitte destaca a importância da manutenção do corte. “Para ter um caimento legal, o ideal é sempre secar e depois modelar com uma escova média”, ensina.

Para quem segue a máxima “ano novo, cabelo novo”, e não quer arriscar, a franja é o corte da temporada. Fica a dica!