Publicidade
Entretenimento
Vida

Novas facetas de Clarice Lispector em livros

Os lançamentos “Clarice na cabeceira – Jornalismo” e “A vida íntima de Laura” ganharão destaque na programação do projeto Hora de Clarice, uma homenagem à escritora no dia de seu aniversário, nesta segunda-feira (10). 08/12/2012 às 18:07
Show 1
Títulos revisitam obra de cunho juvenil e atuação de Clarice na imprensa
Jornal A Crítica Manaus (AM)

No mês em que se completam 35 anos da morte de Clarice Lispector dois lançamentos trazem à tona facetas menos conhecidas da autora de “A hora da estrela”. Um deles é “Clarice na cabeceira – Jornalismo” (240 páginas, R$ 30), que reúne uma amostra da intensa atuação de Clarice na imprensa, atividade que exerceu enquanto trabalhava na sua ficção. A obra, que está chegando às livrarias pela Rocco, inclui textos inéditos em livro – como a primeira entrevista realizada pela escritora, em 1940, com o poeta Tasso da Silveira – e traça um rico panorama do jornalismo brasileiro a partir da contribuição de Clarice para a imprensa.

Outra faceta menos conhecida da autora ucraniana naturalizada brasileira que ganha destaque nas prateleiras neste fim de ano é a sua obra infantil. Com “A vida íntima de Laura” (48 páginas, R$ 39,50), a Rocco dá início à nova edição dos livros de Clarice para crianças em edição de luxo. Com capa dura e ilustrações do premiado Odilon Moraes, o livro conta a história de Laura, a galinha que mais bota ovos em todo o galinheiro, mas que tem o pescoço mais feio do mundo, é burra de dar dó e morre de medo de virar “galinha ao molho pardo”. Compondo uma “personalidade” cheia de nuances para sua personagem, Clarice diverte os pequenos sem subestimar sua inteligência e perspicácia.

‘Hora de Clarice’

Os lançamentos “Clarice na cabeceira – Jornalismo” e “A vida íntima de Laura” ganharão destaque na programação do projeto Hora de Clarice, uma homenagem à escritora no dia de seu aniversário, nesta segunda-feira (10), com palestras, leitura de textos, debates e oficinas em várias capitais. Em breve, a agenda completa do evento estará disponível no endereço www.facebook.com/ HoraDeClarice.