Publicidade
Entretenimento
Vida

Novas habilidades podem ser adquiridas em cursos no AM

As opções de cursos variam entre aulas de DJ, “culinária trivial”, fotografia e teatro 09/01/2013 às 09:19
Show 1
Culinária Trivial é uma das opções
Felipe Libório ---

O período de férias é uma ótima oportunidade para aprender novas habilidades. Em Manaus, diversos cursos são oferecidos para quem quer um programa diferente neste início de ano.

Na próxima segunda-feira, 14, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) inicia o curso “Culinária Trivial”. As aulas duram cinco dias e são voltadas para quem quer aprender a fazer refeições como bife, arroz, feijão, saladas e doces simples. Também serão trazidas informações sobre escolha de carnes, cortes especiais, temperos e higiene durante a preparação dos alimentos.

Na semana seguinte, a partir do dia 21, o Senac oferece o curso de “Manipulação e Segurança de Alimentos”. Durante as aulas serão apresentadas técnicas de escolha, armazenagem e higienização correta dos ingredientes. “Vamos ensinar desde como guardar sobras na geladeira até as características que um alimento deve ter para ser adequado ao consumo”, diz a supervisora do curso, Marília Melo.

Para os interessados em vinhos, a Adega Brasilis traz nesta sexta-feira, 11, o “Curso Básico de Introdução ao Vinho”. Durante a aula, os participantes aprenderão a degustar, diferenciar tipos e origens, processos de fabricação e harmonização de pratos e vinhos. “Vamos permitir que os próprios alunos descubram quais combinações são melhores e quais ele prefere”, explica o professor Daniel de Oliveira, formado em Londres pelas instituições The Wine School e Wine & Spirit Education Trust.

Cursos artísticos

Para quem quer aprender a se expressar melhor e perder a timidez, a escola de teatro Artcena realiza a partir de hoje o seu curso de férias. Durante as aulas, os alunos terão noções de posicionamento no palco, dicção e olhar. O curso acontece três vezes por semana e vai até o dia 30 de janeiro.

No fim de semana, dias 12 e 13, a Fazz.Art realiza o curso “Fotografia Básica”, que traz conhecimentos sobre luz, ótica, manipulação dos recursos da câmera fotográfica e programas de edição de imagens. “Procuramos fazer os alunos pensarem a fotografia, observarem o que está acontecendo ao redor antes de registrar a imagem”, diz o instrutor José Zamith.


Já na semana que vem, a partir do dia 14, acontece o curso de “Discotecagem para Iniciantes”, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O curso dura seis dias e traz introdução teórica, noções de instalação e conservação de equipamentos, técnicas de mixagem e apresentação de resultados. O professor é Marcos Tubarão, que atua há mais de 20 anos como DJ em Manaus.

Quem não tem a carteira do Sesc precisa levar no momento da inscrição documento de identidade, CPF e comprovante de residência, e pagar taxa de R$ 5 para comerciários, e R$ 8 para o público em geral.