Publicidade
Entretenimento
Beleza Unhas alongadas

Novidades para alongar e deixar as unhas mais lindas

Unhas de vidro, de gel e de LED estão fazendo a cabeça, ou melhor, as mãos delas 08/05/2012 às 11:28
Show 1
Unhas com esmalte de gel e arte feita com técnica do carimbo
Luciana Santos Manaus

O mercado brasileiro é um dos maiores consumidores de esmaltes do mundo e as novidades do setor de cuidados para as mãos e pés invadem rapidamente os salões de beleza do País. Entre os destaques desta estação estão as técnicas de alongamento conhecidas como “Unha de gel”, “Fibra de gel” e “Unha de LED”, assim como o “Esmalte de gel” ou esmalte semi-permanente, que promete uma duração superior a dos produtos tradicionais. Todos estes procedimentos estão disponíveis em Manaus e prometem ser a solução para aquelas mulheres que sonham com uma unha longa e bonita por muito mais tempo.

 A designer de unhas Fabiana Araújo, do Kassara Nail, explica que a Unha de Fibra de Vidro é, dentre os tipos de unhas postiças, a que mais se assemelha à textura da unha natural e a mais resistente. “Você pode deixá-la fininha, que ela continua firme. Já com outros materiais, você não pode deixar muito fina, porque com as atividades da mulher em casa e no trabalho podem acontecer pequenos acidentes. Quem tecla muito, por exemplo, e tem Unha de Gel, corre o risco de o gel trincar devido ao atrito e com a fibra isso não acontece”, garante.

 A Fibra de Vidro, segundo a profissional, pode durar o tempo que a cliente desejar, desde que a manutenção seja feita corretamente, num intervalo entre 15 e 20 dias, que corresponde ao período de crescimento natural da unha.

Aplicação

O processo de aplicação, segundo Fabiana, dura em torno de 1h30min tanto para a “Unha de Fibra de Vidro” quanto para a “Unha de Gel”. Ela explica que as duas técnicas utilizam gel na aplicação, mas com produtos específicos para cada caso. “Eu tenho a opção de usar uma tip, que uma é a extensão; e a cola, que é a maneira mais usada nos salões; ou não utilizar a extensão, construindo a unha somente com o gel e o molde, sem o uso de cola”, ensina, acrescentando que a secagem do gel deve ser feita numa cabine UV para um resultado perfeito.

 LED

 A designer de unhas Núbia Barbosa, do Maison Luh, cita a “Unha de LED” como uma das novidades apresentadas na última Hair Brasil, importante feira do setor de beleza. A aplicação, segundo ela, é rápida, em torno de 40 min, e as unhas não precisam de manutenção. “A duração é um pouco menor, de 20 a 30 dias, e ela é um pouco mais frágil que a fibra e o gel, mas a aplicação é bem mais rápida, perfeita para quem tem pouco tempo”, afirma.

Textura

Dentre os tipos de unhas postiças, a que mais se assemelha à textura da unha natural e a mais resistente é a Fibra de Vidro. Fabiana Araújo está antenada com as novidades

Destaque

Chamado de semi-permanente, o “Esmalte em Gel” promete durar 15 dias sem perder o brilho ou ficar danificado. A aplicação exige técnica especial e a secagem é feita com máquina UV. Para ser retirado, o produto também se diferencia dos esmaltes comuns: as unhas devem ser envolvidas individualmente com algodão embebido em acetona e cobertas com papel alumínio; com o calor, em 10 minutos o esmalte se descola sozinho como se fosse um adesivo, sem a necessidade de abrasão da acetona com as unhas.