Publicidade
Entretenimento
Vida

Novo aplicativo facilita pesquisa do turista que vem ao Brasil

O Trip Planner estará interligado com as outras ferramentas digitais da Embratur que promovem a divulgação do Brasil para o público final. Além de ser acessado pela página do Brasil no Facebook, o aplicativo estará vinculado ao novo Brand Channel do Brasil no Youtube. 24/10/2012 às 17:02
Show 1
A ferramenta é destinada a turistas que busca informações para destinos e serviços.
acritica.com Manaus

A Embratur acaba de lançar uma nova ferramenta de comunicação digital que contribuirá para que o Brasil esteja em posição de destaque diante de outros destinos turísticos internacionais, o aplicativo ‘Trip Planner’. A ferramenta é destinada a turistas que buscam informações de destinos e serviços.

Segundo o gerente de Comunicação Digital da Embratur, Thiago Diniz, o aplicativo surgiu da necessidade de criar uma uma ferramenta simples, fácil de usar. O aplicativo conta com a base de dados do Cadastur e o conteúdo do Trip Advisor, a maior referência para viajantes de turismo internacionais. “A partir daí, poderemos oferecer ao turista opções de empresas que estão regulares do cadastro junto ao governo, além de permitir que ele consulte informações atualizadas e fornecidas por usuários que já passaram pela experiência de visitar o Brasil”, explicou Diniz.

Para o trade turístico do Brasil, esta será uma grande oportunidade de traçar um relacionamento direto com aqueles turistas que pretendem vir ao país. “Nossa página no Facebook é um canal para pessoas que desejam conhecer o Brasil, sendo assim, será uma forma de estabelecer uma comunicação direta entre quem deseja comprar e quem deseja vender”, acrescentou o gerente da Embratur.

O Trip Planner estará interligado com as outras ferramentas digitais da Embratur que promovem a divulgação do Brasil para o público final. Além de ser acessado pela página do Brasil no Facebook, o aplicativo estará vinculado ao novo Brand Channel do Brasil no Youtube.

Lançado em março, o canal desenvolvido em parceria com o Google, auxilia os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no país. Ao acessar a página, o turista deverá responder apenas quatro perguntas: quando virá ao Brasil, quantos dias, com quem e qual seu interesse (compras, diversão, esportes, praia, natureza e cultura). A partir daí, a ferramenta irá disponibilizar uma lista de destinos e atrações ao internauta.