Publicidade
Entretenimento
Novo equipamento

Novo equipamento facilita a vida de pacientes com doença arterial ilíaca

Novo equipamento foi aprovado pela FDA ( Food and drugs administration), agência norte-americana que normatiza a comercialização de alimentos e medicamentos 29/08/2012 às 10:00
Show 1
O Stent possibilita mais qualidade de vida para pacientes que sofrem de doença arterial ilíaca
acritica.com Manaus

Pacientes que sofrem de doença arterial ilíaca, enfermidade que afeta os membros inferiores geralmente sofrem de dores crônicas e têm a capacidade de andar reduzida até com casos que podem levar à incapacidade permanente.

A doença surge com o acúmulo de placas de gordura nas paredes arteriais externas do coração o que ocasiona o bloqueio e a conseqüente redução do fluxo sanguíneo.

Um novo equipamento desenvolvido pela Abbott, o stent Omnilink Elite, foi aprovado pela FDA ( Food and drugs administration) e possibilita mais qualidade de vida para pacientes com a doença, além de ser mais flexível, o que facilita o transporte e a colocação do dispositivo.

O stent foi aprovado depois de  um estudo clínico chamado Mobility que demonstrou os benefícios do sistema no tratamento dos pacientes.  “O Omnilink Elite mostrou-se seguro e eficaz no estudo Mobility.

As baixas taxas de revascularização e as melhorias significativas na capacidade de andar reforçam o uso do Omnilink Elite em pacientes com a doença arterial ilíaca", disse o médico Charles A. Simonton, vice-presidente de Assuntos Médicos e diretor médico da Abbott Vascular.  A nova tecnologia deve chegar ao Brasil a partir do primeiro trimestre de 2013.