Publicidade
Entretenimento
Novos blogs

Novos blogs do acritica.com abordam temas ligados ao turismo e viagens

Blogs vão dar dicas sobre viagens, falar de curiosidades e novidades encontradas pelos quatro cantos do mundo 23/04/2012 às 09:21
Show 1
Novos Blogs vão dar dicas sobre turismo e viagens ao redor do mundo
Mellanie Hasimoto Manaus

Quem nunca quis sair por esse mundão, conhecer novos lugares e adquirir conhecimento? Se você ainda não teve essa oportunidade, mas tem gosto por novidades e quer ficar por dentro de todas as dicas de viagens, então não pode perder a estreia dos blogs “Cosmopolita”, de Romyne Novoa, e o “Blog da Iolanda”, escrito por Iolanda Oliveira. Ambos fazem parte da rede de blogs do portal acritica.com e entraram no ar na última segunda-feira (19).

Com um tom jovial e moderno, a jornalista Romyne Novoa vai levar aos leitores do portal A CRÍTICA posts cheio de gente bonita, viajada e interessante. “Desde a Belle Époque, Manaus foi uma cidade cosmopolita, universal. Sempre veio gente de todo o mundo para cá. E vai ser isso que vou mostrar no meu blog - gente que viaja, volta e traz coisas para melhorar Manaus”, contou.

Literatura, arte, culinária e muitos outros assuntos fazem parte dos interesses da blogueira dinâmica. “Vou homenagear pessoas fundamentais para nossa cidade, mostrando o que elas trazem de bacana para cá”, completou.

Mas, viajada e inteligente como é, Romyne também contará suas experiências como cidadã do mundo. “Vou falar, também, dos lugares que visitei, do que vi e o que acho legal passar adiante. Vou colocar minhas experiências de viagem no blog”, disse.

Turismo

Ela ama viajar e já conhece os cinco continentes, mas nem por isso deixará de compartilhar suas viagens com os leitores de acritica.com. Iolanda Oliveira já perdeu a conta de quantos países já conheceu, mas promete fazer do “Blog da Iolanda” o endereço certo para mostrar o que há de mais bacana nos países e locais que já esteve.

“Vou começar os posts com a recente viagem que fiz à Ásia. A estreia, claro, será com o Japão, cuja experiência que tive ao conhecer foi mágica. Foi tão boa que fui até convidada pelo Consulado do Japão a falar um pouco sobre o que vi lá, um ano após o terremoto”, disse a advogada, jornalista e relações públicas.

Além da Terra do Sol Nascente, Vietnã, China, Singapura, Indonésia e Tailândia estarão presentes nessa primeira rodada de posts sobre a Ásia.

As dicas estarão lá, claro, mas as sensações e percepções de conhecer um local tão diferente também. “Já conheço os cinco continentes, e estou ansiosa para mostrar aos leitores tudo o que senti ao visitar lugares tão maravilhosos”, adiantou. A próxima viagem ainda não tem destino certo. “Mas talvez eu vá para a Índia”.