Publicidade
Entretenimento
Vida

O 'Príncipe do Brega' lança seu 32° álbum

Nesta sexta-feira, dia 6, o Príncipe do Brega estará no Arraial do Coroado, na rua Brasília, Coroado 1, ao lado dos Correios 05/07/2012 às 08:51
Show 1
Nunes Filhos
Aline Cabral ---

Quem nunca escutou as músicas do Nunes Filho, pelo menos uma vez na vida? Com seu estilo brega, o cantor continua interpretando o mais puro bolero, e ainda, continua incansável no quesito romantismo. Em seu 32º disco, intitulado “Conheça a nossa Manaus”, Nunes Filho, mais conhecido por Príncipe do Brega regravou composições de sucesso para atrair o público. “Penso que com essas interpretações de composições brasileiras consagradas mais pessoas irão aceitar as músicas do meu CD”, declarou o cantor. No seu show, ele é um cantor simples, sempre acompanhado por um teclado.

No seu repertório, as canções “Morena Tropicana”, de Alceu Valença; “Devaneios”, de Julio Iglesias; além de “Fogo e paixão” e “Toca fita”, não podem faltar. “O público gosta desse ritmo e sempre aprecia o bolerão e o meu jeito de cantar o brega. No repertório não pode faltar também uma das minhas composições: ‘Subindo pelas paredes’”, disse.

História
Com 64 anos, Nunes começou a cantar profissionalmente, quer dizer, “ganhando alguns trocados”, com uns 30 anos. Em 1980 lançou o primeiro disco, um compacto duplo, gravado em São Paulo, pela Unacam Music. Depois circulou pela Polygram (2 LPs) e Copacabana (2 LPs), do Rio de Janeiro. Na década de 1990 já estava na Amazon Record, aqui de Manaus, onde lançou um disco. “De lá para cá montei um estúdio em minha casa e já lancei meus discos”, disse. Nunes também já gravou um DVD ao vivo “Os bons tempos estão de volta”.

Show
Nesta sexta-feira, dia 6, o Príncipe do Brega estará no Arraial do Coroado, na rua Brasília, Coroado 1, ao lado dos Correios. Ele sobe ao palco às 22h para apresentar tradicionais boleros bregas e cumbias, além de canções da Jovem Guarda. O evento é gratuito.