Publicidade
Entretenimento
Vida

O que tem para hoje? Saiba onde se divertir nesta quarta-feira (20)

Debates, exibições de filmes e mostra competitiva de cenas teatrais fazem parte do calendário artístico da capital 20/03/2013 às 15:23
Show 1
Festival será realizado de 20 a 24 de março no Teatro Amazonas
acritica.com Manaus, AM

Festival Breves Cenas – Teatro Amazonas

Há cinco anos, o Festival Breves Cenas de Teatro apresenta de forma democrática o que está sendo produzido pelas companhias e grupos do País. Para esta edição, que acontece desta quarta (20) até domingo (24) no Teatro Amazonas, localizado no Largo São Sebastião, bairro Centro.

A coordenação traz como jurados deste ano o paulista Alexandre Mate, pesquisador, professor de teatro e um dos articuladores da Lei de Fomento do Estado de São Paulo; Fernando Villar, professor e diretor de teatro de Brasília (DF); e o amazonense Jorge Bandeira, diretor, dramaturgo, crítico e professor do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O júri avaliará as 16 cenas, entre locais e nacionais, integrantes da mostra competitiva do festival, que tem apoio da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A entrada é franca para os quatro dias de festival.

Gravação do CD ‘Só as melhores da Faculdade do Forró’ – Tenda Hall

O Tenda Hall, localizado na Avenida do Turismo, no. 3149, bairro Tarumã, foi o local escolhido para a gravação do CD ‘Só as melhores da Faculdade do Forró’. No palco, as atrações ficam por conta da banda Tomi Xote, Toinho e Forró Show, 100% Abusado, bagaceiros do Forró e DJ Paulo Marques. O ingresso custa R$ 20 por pessoa e o show será às 22h.

Debate sobre cinema mudo e sonoro – Cineclube Canoa

Com apoio do Minc e da programadora Brasil, o Cineclube Canoa, localizado na Rua São José Clemente, no. 500, sala 314, Edifício Rio Mar debate nesta quarta (20) às 17h o tema ‘A Imagem E O Silêncio – observações entre o cinema mudo e o sonoro” por meio da exibição de quatro produções: ‘Batismo de Carmencita, 25 de junho de 1921’, ‘Rossi Atualidades no. 126’, ‘Exemplo regenerador e ‘Fragmento da Vida’.

Tributo à Roberto Carlos – Manaus Plaza Shopping

A cantora Ketlen Nascimento fará show de tributo a Roberto Carlos no Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, bairro Parque 10. O público poderá relembrar canções eternizadas pelo rei, além de seus novos sucessos, através da interpretação marcante da artista amazonense. O show é gratuito e acontecerá na praça de alimentação.

Exibição do filme “Dublê de Anjo” - Cine & Vídeo Tarumã

O Cine & Vídeo Tarumã apresenta o longa ‘Dublê de Anjo’, do diretor indiano Tarsem Singh, no auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, na Universidade Federal do Amazonas – Avenida Rodrigo Otávio, bairro Petrópolis. No filme, Alexandria é uma pequena garota que ouve as mais diferentes histórias de seu companheiro de leito hospitalar, o dublê Roy Walker. A produção faturou prêmio no Festival Internacional de Berlim.