Publicidade
Entretenimento
Vida

O Rappa de volta a Manaus

A banda O Rappa volta a Manaus no próximo dia 10 com todo gás, após quase 2 anos de recesso 04/03/2012 às 11:33
Show 1
Seis capitais vão ser escolhidas para receber o show “Lado B, Lado A” de O Rappa
Mellanie Hashimoto Manaus

Eles estão de volta e não estão para brincadeira. A banda O Rappa, depois de quase dois anos de recesso, retorna às atividades com gás total - em turnê, já preparam o próximo disco e ainda planejam surpreender os fãs. Chegando a Manaus no próximo sábado,  10, tocam no Studio 5 e prometem fazer um show inesquecível. O vocalista Marcelo Falcão falou com A CRÍTICA e adiantou alguns planos para O Rappa neste ano que esta apenas começando.

“A galera de Manaus pode esperar para ver um pouco de tudo d’O Rappa. Acabamos de entrar em estúdio, e vamos comemorar os 10 anos de lançamento do ‘Lado B, Lado A’”. É assim, numa espécie de tudo-junto-e-misturado que Marcelo Falcão conversou com A CRÍTICA. O que em um primeiro momento parece confusão, mais adiante fica claro - é empolgação pura!

“O público pode esperar a contundência característica d’O Rappa. O cenário está lindo, mas assim como a tecnologia pode trazer beleza, a simplicidade também, e isso fica claro no nosso palco. Transformamos o telão em uma favela iluminada, colocamos madeira e vamos projetar imagens em cima dela. O resultado ficou maravilhoso”, adiantou Falcão, claramente feliz e animado por poder voltar a se apresentar.

O som do show, garante Falcão, é o melhor feito até agora, com um sistema de audio em 5.1 surround sound. “Som ao vivo tem que ser bom. E alto”, riu.

Próximo

As férias da banda acabaram em outubro do ano passado e, desde então, eles vêm coordenando a agenda de shows de divulgação do DVD “Ao Vivo na Rocinha”, gravado em 2009, com a pré-produção do próximo álbum, ainda sem data certa para ser lançado.

“Acumulei muita coisa nesse período. Eu e o Lobato (teclados, vibrafone e bateria) já entramos em estúdio antes mesmo do Carnaval. Só o que mostrei para os caras já empolgou muito -  tem até influências da música caribenha! Comecei a produzir esse álbum loucamente, estou empolgado, tem muita letra para encaixar nas músicas”, adiantou.

Headliner

Outra notícia que deixou a banda animada foi o convite para tocar no festival Lollapalooza, que acontece nos dias 7 e 8 de abril, em São Paulo. “O convite partiu do loucão do Perry Farrell (vocalista da banda Jane’s Addiction e criador do festival). Na coletiva ele disse que só convidou a gente porque me achou sexy. Meus amigos ficam me zoando até hoje”, falou, aos risos. Marcelo Falcão, Xandão Menezes (guitarra), Lauro Farias (baixo), e Marcelo Lobato vão tocar no mesmo palco que Foo Fighters, Joan Jett and The Blackhearts e The Crystal Method, no dia 7.

Ainda em abril, eles prometem uma surpresa para os fãs. O Rappa comemora os 10 anos de lançamento do disco “Lado B, Lado A” e, por isso, seis capitais serão escolhidas para receber um show especial, somente com as músicas do CD. “Vi o que o Nação Zumbi fez com ‘Da lama ao Caos’ e fiquei intrigado. Quis fazer o mesmo, e não tem ocasião melhor que essa”.