Publicidade
Entretenimento
Vida

Obras do artista amazonense Rui Machado ilustram páginas do calendário brasiliense

As obras reproduzidas no calendário são da exposição feita pelo artista em 2011. “Herança” retrata objetos indígenas das três Américas – Norte, Sul e Central 21/02/2013 às 09:20
Show 1
O calendário será distribuído para clientes da gráfica por todo o país
Mellanie Hasimoto Manaus, AM

“Herança”, a exposição do artista plástico amazonense Rui Machado, agora ilustra as páginas do calendário de uma gráfica brasiliense. Quinze obras do artista foram selecionadas para compor a publicação, e ganharam uma nova leitura.

“Conheci a proprietária da GH Comunicação Gráfica, Samara Hanna, por meio do Facebook. Tínhamos uma amigo em comum, que apresentou meu trabalho a ela. A Samara se encantou com meu trabalho, e entrou em contato comigo, há uns três anos”, contou Machado.

As obras reproduzidas no calendário são da exposição feita pelo artista em 2011. “Herança” retrata objetos indígenas das três Américas – Norte, Sul e Central. Das 33 pinturas, a gráfica selecionou 15 para compor o calendário. A sacada da gráfica, entretanto, foi fazer uma reinterpretação das obras, o que não incomodou em nada Rui Machado.

Originais

“O meu trabalho está impresso como realmente é, e atrás os designers pegaram elementos e fizeram uma outra leitura. Achei muito legal, adorei a brincadeira que fizeram”, disse o artista. Para Rui, ver o trabalho pronto foi uma surpresa.

“Samara gostou dessa exposição, e mandei fotos dos 33 quadros, e eles selecionaram os que queriam. Não tive interferência nenhuma, dei a permissão para que mexessem e fizessem a brincadeira, contanto que fosse publicada a obra original”, completou.

Para o artista, o calendário é um dos mais bonitos que já viu. “Estou satisfeito com as escolhas da gráfica, porque respeitaram e valorizaram meu trabalho”, concluiu o amazonense.