Publicidade
Entretenimento
Terceiro Dia

Oficinas e shows marcam o terceiro dia do Festival Amazonas de Música

Para dar início às atividades que marcam a programação acadêmica desta sexta-feira (28), a partir das 14h, serão realizadas as oficinas “Vivência no Canto Popular Brasileiro”, no Centro Cultural Palácio da Justiça, e “Guitarra com Faísca”, no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida 28/09/2012 às 09:13
Show 1
Cida Airam (acima) ministra oficina no Palácio da Justiça
A Crítica Manaus, AM

Show com Miguel Faria e Fátima Silva e lançamento do álbum “Ritual”, de Márcia Siqueira. Estas são apenas algumas das atrações do terceiro dia do Festival Amazonas de Música (FAM), que está em sua terceira edição.

Para dar início às atividades que marcam a programação acadêmica desta sexta-feira (28), a partir das 14h, serão realizadas as oficinas “Vivência no Canto Popular Brasileiro”, ministrada pela cantora e professora Cida Airam, no Centro Cultural Palácio da Justiça, e “Guitarra com Faísca”, no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida.

Já às 18h, é a vez do happy hour do “Tacacá na Bossa” subir ao palco do Largo de São Sebastião. A edição especial do projeto cultural contará com a apresentação de “Serpente”, show interpretado pelos cantores Miguel Faria e Fátima Silva.

A partir das 19h30, todo o público deverá correr para o Teatro Amazonas. Isso porque, lá, acontecerão a mostra competitiva da edição do festival e o lançamento do CD “Ritual”, da artista amazonense Márcia Siqueira. Com 11 faixas e a direção de Fabrício Nunes, o show traz regravações com batidas no estilo “ritual”. O álbum levou cerca de um ano para ser finalizado.

Circuito Off

Terminada a programação no teatro, os shows continuam, às 22h, em diversos espaços próximos ao Largo, com o Circuito Off. Na ocasião, Dan, Sandro e Lúcio Bahia; Pool Chales Band e Rebecca Grana e Banda Linha Soul se apresentarão, respectivamente, no Bar do Armando, O Chefão e Arte & Fato.

O ingresso para assistir a qualquer um dos shows do festival é um livro, que será doado ao projeto “Banco do Livro” do programa “Mania de Ler”, criado pelo Governo do Estado.

Final de semana


SÁBADO, 29 - Das 14h às 17h

WORKSHOW:  com o contrabaixista Arthur Maia – Centro de Convivência do Idoso da Aparecida

A partir das 19h30

MOSTRA NÃO COMPETITIVA -  Teatro Amazonas

Circuito Off a partir das 22h

O CHEFÃO -  Official 80

ARTE & FATO –  Elisa Maia, Luneta Mágica e Malbec


DOMINGO, 30 - Das 16h às 18h

PAINEL:  Produtos artísticos e o mercado atual com Eduardo Bid – Museu Casa Eduardo Ribeiro

Das 15h às 17h 

WORKSHOP:  bateria com Di Stéffano – Sesc (Henrique Martins)

A partir das 19h30

FINAL MOSTRA COMPETITIVA –  Teatro Amazonas

Circuito Off a partir das 22h

ARTE & FATO –  Ticiana Rebelo e Junior Nogueira

CAUXI –  Alaídenegão e convidados


Serviço

O que é: Terceiro dia do Festival Amazonas de Música

Onde:  Diversos espaços do Centro de Manaus

Quando:  Hoje, a partir das 14h

Entrada:  Um livro, a ser doado ao projeto “Banco do Livro”