Publicidade
Entretenimento
alianças Omar Eduardo

Omar Aziz e Eduardo Braga conversam sobre aliança para as eleições de 2012

Em uma conversa informal no último sábado (04), as duas lideranças políticas do Amazonas fecharam aliança para as eleições 2012 06/02/2012 às 08:34
Show 1
Líderes do PMDB e PSD, as duas maiores forças do Estado, confirmam parceria
Jornal A Crítica Manaus

Aliança. PSD e PMDB fortes no interior e na capital. Essa foi a conversa a portas fechadas ocorrida na noite do último sábado (4), entre o governador Omar Aziz (PSD) e o senador Eduardo Braga (PMDB). A informação foi confirmada pelo senador Eduardo Braga, que disse ainda, que a conversa serviu para oficializar a chapa que terá os partidos que compõem a base do governo na Assembleia Legislativa (ALE-AM) e na Câmara Municipal (CMM) à prefeitura de Manaus.

Neste sentido, Braga negou qualquer possibilidade de racha do grupo que saiu vitorioso nas Eleições 2010. “O que nós conversamos foi exatamente o contrário. Foi no sentido de construir uma aliança PSD e PMDB, não só na capital, mas também no interior. Consolidamos a aliança com o governador Omar e o PSD, mas também tratamos sobre alguns problemas do Estado”.

Entre os problemas do Estado, Omar Aziz e Eduardo Braga colocaram em pauta recursos e políticas públicas voltadas para os imigrantes haitianos. “Falamos sobre essa imigração dos haitianos, e inclusive, dia 13 terei audiência no Senado sobre este tema. Já ingressei com requerimento junto à Comissão de Relações Exteriores para construir uma política nacional para essa questão”, disse.

O senador disse que os dois trataram também na conversa de liberação de recursos federais para o Governo do Estado em 2012. “Para as obras do interior e da capital. Só para a Região Metropolitana serão mais de R$ 120 milhões”, adiantou.