Publicidade
Entretenimento
Buzz

ONG pede que Mick Jagger ajude a frear busca de gás na Amazônia peruana

Em carta divulgada em Londres, a Survival solicitou ao vocalista dos Rolling Stones, nomeado no ano passado embaixador ambiental do Peru, que dialogue com o governo do país andino 01/06/2012 às 08:56
Show 1
Mick Jagger
uol/celebridades ---

A organização defensora dos direitos dos indígenas Survival pediu nesta quinta-feira (31) ao cantor britânico Mick Jagger que intervenha para frear a expansão rumo à Amazônia peruana do projeto de gás Camisea, por considerar que ameaça várias tribos isoladas.

Em carta divulgada em Londres, a Survival solicitou ao vocalista dos Rolling Stones, nomeado no ano passado embaixador ambiental do Peru, que dialogue com o governo do país andino para que "reconsidere" seus planos de buscar gás natural nessa região da floresta.

Uma quinzena de tribos "corre um perigo iminente. Por favor, peça ao governo peruano que deixe de pôr em perigo suas vidas", escreveu a organização na carta dirigida a Jagger.

"O Peru deveria parar um momento e lembrar o motivo pelo qual essas áeas estão protegidas. Mick Jagger deveria utilizar seu título honorário para pedir algumas respostas", afirmou o diretor da Survival International, Stephen Corry.

Segundo dados do Ministério de Energia e Minas peruano, a área da concessão da Camisea ascende a 142 mil hectares, das quais atualmente trabalha em 80 hectares, e por isso o governo peruano afirma que seu impacto na natureza é "mínimo".