Publicidade
Entretenimento
Vida

ONG realiza evento para arrecadar fundos e ajudar animais, em Manaus

De acordo com a representante da ONG, durante o evento o público poderá encontrar diversos produtos como artigos para decoração, presentes, bebidas finas, móveis, discos, livros a eletrodomésticos, novos e usados, tudo a preços acessíveis 11/07/2012 às 16:20
Show 1
Toda a renda será revertida em as ações da ONG
acritica.com Manaus (AM)

Com o objetivo de arrecadar fundos destinados a procedimentos cuidativos de animais como cães e gatos de rua, a ONG ComPaixão Animal realizará o evento "Garajão da ComPaixão Animal" nesta quinta-feira (12) e na sexta-feira, dia 13, das 18h às 22h, no Centro Social Urbano (CSU), bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul.

De acordo com a representante da ONG, Jaqueline Canizo, durante o evento o público poderá encontrar diversos produtos como artigos para decoração, presentes, bebidas finas, móveis, discos, livros a eletrodomésticos, novos e usados, tudo a preços acessíveis.  “Teremos de incenso até barbeadores elétricos. São objetos novos e seminovos com valor simbólico que as pessoas poderão adquirir e, com a iniciativa, ajudar os animais que são cuidados e doados por nós em Manaus”, disse a representante.

Jaqueline ressalta que os processos cuidativos dos animais têm custo alto e são imprescindíveis para a boa saúde do animal que muitas vezes sofreu maus tratos nas ruas ou abandono. “Toda a renda será revertida em as ações da ONG que estão entre pagamento de tratamento de saúde, resgate e preparação para adoção, além de custear despesas com confecção de material educativo, por exemplo”, explicou.

Conforme Canizo, o trabalho surgiu a partir de atividades informais realizadas por integrantes do grupo engajados com as causas em prol dos animais, na capital amazonense. “Éramos um grupo informal com mais de 100 pessoas e conseguimos criar a ONG em Manaus. Ainda não temos um local definido, mas sempre damos um jeito de fazer nosso trabalho”.

O grupo realiza feira de animais, na maioria das vezes, no fim de semana, e chega a doar mais de 80 cães e gatos nos eventos de grande movimentação.  “Quando se pega um animal é dever cuidar com renposabilidade. Se trata de uma vida”, frisa a coordenadora.