Publicidade
Entretenimento
Guloseimas aniversários crianças

Opções de dar água na boca fazem sucesso nos buffets infantis

--- 17/07/2012 às 15:43
Show 1
As mesas de doces são uma atração a parte nas festas infantis
Luana Ribeiro Manaus 17 de julho

Por mais decorada e bonita que seja uma festa infantil, o que chama atenção dos convidados são mesmo as guloseimas. A mesa de doces - que vamos combinar, é a parte mais gostosa da festinha - está cada vez mais incrementada, e ao lado da tradicional pipoca e brigadeiro, ganhou novidades deliciosas que enchem os olhos de crianças e adultos.

No cardápio de doces infantis da Supreme Brigadeira, o que faz mais sucesso é o brigadeiro de Leite Ninho. “É um dos mais pedidos”, diz a sócia proprietária Lívia Gonçalves. Ela destaca também as marmitinhas de doces e mini panelas de chocolate como boas pedidas para as festas.

A chef Ana Silva, do buffet Artesanato do Sabor, aposta nos lanches com carinhas divertidas e bolos de palito. “Há todo um mercado criativo em torno das festas infantis. Contudo vale lembrar que não se pode ‘inventar’ muito, pois as crianças têm um paladar muito peculiar. O que aceitam são ‘brincadeirinhas’ tais como: mini hambúrgueres e sanduíchinhos em geral, salgados em palitinhos e pacotinhos recheados com algum snack”, diz Ana. “Quanto aos doces, os cakepops (bolo em forma de pirulitos), fontes de chocolate com marshmallows coloridos, casadinhos com confeitos coloridos, tubetes recheados com doces cremosos, caminha de algodão doce com bombons também são ótimas opções”, enumera.

É big!

Outra grande novidade é a personalização da mesa de doces. “Brigadeiro de copinho adesivado, chiclete dentro de potinhos, chocolate em tubinhos de pasta, jujubinhas e taboquinhas deixam os convidados doidos”, diz a diretora do buffet Lê Reve, Adriana Lins.

 Para Lívia Gonçalves, da Supreme, as festas infantis ganharam status de super produção e as novidades surgem a todo tempo. “Hoje em dia as festinhas de criança estão virando uma atração igual casamento e festas de 15 anos. O bacana é que no mercado estão surgindo coisas novas, e as delícias ficam cada dia mais elaboradas”, diz.

Mesmo com tanta novidades, o brigadeiro ainda é o rei das comemorações dos pequenos. “Eu não deixaria de fora, pois seria insucesso garantido”, diz a chef Ana. “Apesar das versões em copinhos e de colher, a criançada tem pedido mesmo é o tradicional, no formato bolinha passado no granulado”, dá a dica.