Publicidade
Entretenimento
Até logo

Ornello Reis deixa temporariamente a função de apresentador do Caprichoso

A decisão foi justificada em função de um impedimento médico motivado por uma insuficiência respiratória 12/05/2016 às 12:23 - Atualizado em 12/05/2016 às 14:17
Show ornello reis
Em nota, o presidente da agremiação, Joilto Azêdo, declarou compreender as razões externadas por Ornello Reis / Foto: Alexandre Vieira/ Reprodução Internet
Rafael Seixas Manaus (AM)

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso comunicou, na manhã desta quinta-feira (12), por meio de comunicado em sua página oficial no Facebook, que recebeu o pedido de afastamento temporário de Ornello Reis da função de apresentador.  A decisão foi justificada em função de um impedimento médico motivado por uma insuficiência respiratória.  

Em nota, o presidente da agremiação, Joilto Azêdo, declarou compreender as razões externadas por Ornello.

“Ele necessitará afastar-se de determinadas atividades, incluindo da extenuante rotina de preparação física, artística e intelectual que envolve o cargo de apresentador, mestre de cerimônias do Boi Caprichoso”, declarou.

“No instante em divulgamos, oficialmente seu afastamento, reiteramos: se faz de forma temporária, pelo justo motivo aqui exposto. Faz-se importante comunicar ainda que, ele, Ornello, seguirá acompanhando – na forma possível – os preparativos para o festival a fim de absorver conhecimento para um breve futuro. Também é importante frisar que o Boi Caprichoso está preparado para superar todas as adversidades em prol do nosso bicampeonato, pois os campeões são sempre assim, reagem quando tudo parece o fim”, acrescentou.

O nome do substituto de Ornello Reis na função de apresentador ainda não foi divulgado.

Carta aberta de Ornello Reis

Minha linda, guerreira e apaixonada nação azulada, eu amo vocês!
Exclusivamente pela força da vontade de Deus, hoje interrompemos nosso laço de amor e preciso dizer ao Caprichoso ''ATÉ LOGO!''
Não posso ameaçar o sonho do torcedor azulado de ser bicampeão! Não posso correr o risco de prejudicar o nosso Boi! Não posso decepcionar a confiança de uma nação inteira, em mim depositada!

FATOS: Na festa de lançamento do nosso CD 2016 ''Viva Parintins!'' ocorrido no curral Zeca Xibelão em Parintins, no dia 22 de abril, minha respiração demonstrou sinais extremamente negativos durante e após o show. Talvez quase ninguém tenha percebido, mas ao subir no praticável onde ficou posicionado um dos maestros da Marujada (Vitor Hugo), momento ímpar em que levamos a galera ao delírio, estive à beira de um desmaio no momento em que foi executada a toada ''Sentimento Caprichoso''. Algo normal? Talvez sim. Mas foi o suficiente para preocupar minha família, afinal, só eu sabia o que estava sentindo naquele momento: INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA.

Mesmo assim, nós continuamos nossa caminhada firme e forte.
No dia 30, houve o lançamento do nosso CD em Manaus, onde mais uma vez minha respiração me deu sinais de fragilidade. Motivo de muita preocupação.

Imediatamente, no dia 2 de maio, fui submetido à exames médicos sigilosos na capital, com o intuito de extinguir o problema, tendo em vista, que já haviam sido feitos outros exames à mais de dois anos atrás pelo mesmo motivo.

Ontem pela manhã (11), por volta das 9h, recebemos os resultados de todos os exames realizados nos pulmões no último dia 2, em Manaus, e a tristeza tomou conta da minha família.
Foram detectadas duas inflamações de gravidade média no meu pulmão esquerdo, que apresentaram um crescimento no último ano, por falta de tratamento da minha parte.

O tratamento para deletar este problema não é curto, e dura no mínimo 90 dias. A recomendação médica me pede para EVITAR PARTICIPAR DA FESTA (festival) por exigir muito esforço de respiração, e meus pulmões não apresentarem as condições necessárias para resistir a tanto esforço físico, afim de NÃO PROVOCAR um crescimento ainda maior nas inflamações encontradas no pulmão esquerdo.

Diante disso, ontem à tarde (11), por volta das 17h, entrando em comum acordo com a diretoria do Caprichoso, Conselho de Artes e minha família, decidimos por unanimidade, com muita dor no coração azul, ADIARMOS aquele sonho que a princípio era só meu e se tornou de uma nação inteira, com o intuito de preservar minha saúde, o que indiscutivelmente, tem que ser prioridade AGORA.
E é por ESTE, exclusivamente por ESTE motivo, que estou ENTREGANDO OFICIALMENTE E TEMPORARIAMENTE O CARGO DE APRESENTADOR DO BOI CAPRICHOSO EM 2016, afim de não comprometer o projeto bicampeão montado para a nossa galera.
Com lágrimas nos olhos, peço desculpas à minha nação azulada, mas nesse momento complicado para mim e minha família, NÃO HÁ ESCOLHA! Não posso arriscar. Preciso recuperar minha saúde antes que seja tarde.

Confesso que não foi e não está sendo nada fácil aceitar essa vontade de Deus, pois todos os dias ao acordar, eu vivia esse sonho, de entrar na arena e me encontrar com a mais linda galera naquele momento singular em que o Caprichoso chega na arena e nos emociona...
Mais uma vez, acredito que a vontade de Deus está se cumprindo, pois a vida é assim: nós temos um plano... Entretanto, Deus tem outros.
Espero do fundo da minha alma contar com as orações da minha nação à Nossa Senhora do Carmo para a minha recuperação e ter todo o apoio de cada um de vocês, para que juntos, possamos dar forças e torcer para o nosso novo apresentador de 2016, que já foi escolhido.
Estaremos, mais do que nunca, JUNTOS, UNIDOS E DE MÃOS DADAS PARA ESSA GUERRA!!!

Obrigado, minha galera azul, por toda a confiança e carinho! Obrigado, meu Caprichoso! Obrigado à minha cidade natal, Barreirinha, por ter acreditado em mim desde o início de tudo! Obrigado aos amigos contrários, que já haviam declarado uma torcida especial à mim! Obrigado, presidente Joilto Azedo por tanta confiança nesse curumim até o fim! Obrigado a todos!

Obrigado, meu Deus! Tua vontade mais uma vez prevalece, e isso enche meu espírito de força para que meu corpo se erga novamente! Eu cheguei até onde pude chegar. Cheguei até o ponto onde Deus me permitiu! Mas agora é hora de pausar a caminhada, para que possamos voltar com o passo mais firme, forte e com saúde para o tricampeonato do Caprichoso em 2017. Fiquem com Deus, meus queridos. Vamos à luta! Vamos à vitória! Mais do que nunca, continuamos CAPRICHOSO ATÉ MORRER!
Um beijo azulado na alma de cada torcedor do nosso boi.
Te amo, galera! Te amo, Caprichoso!

Carinhosamente e com a certeza de que o sonho não está acabado, apenas adiado, Ornello Reis #‎AtéLogo.