Publicidade
Entretenimento
Apresentação da OCA

Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) se apresenta no próximo domingo (16)

Sob regência do maestro Alessandro Santoro, a orquestra vai executar quatro das principais obras do compositor alemão Johann Sebastian Bach. 13/09/2012 às 09:04
Show 1
Filho de Cláudio Santoro está em Manaus para reger concertos de Sebastian Bach e do pai
Rosiel Mendonça Manaus, AM

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) prepara mais um grande espetáculo para o próximo domingo, dia 16, no Teatro Amazonas, a partir das 11h.

Sob a regência do maestro convidado Alessandro Santoro, a orquestra vai executar quatro das principais obras do compositor alemão Johann Sebastian Bach, dentre elas o Concerto para Cravo, o Concerto para Violino, a Suíte Orquestral em Si Menor e o concerto Brandenburguês nº 5.

Além de Santoro, que é um renomado cravista e filho do famoso compositor amazonense Cláudio Santoro, o concerto vai contar com as participações solo de Livia Lanfranchi, especialista em flauta transversal, e Emanuelle Baldini, violinista da Osesp.

“Eles formam um trio perfeito”, revelou o maestro titular da OCA, Marcelo de Jesus, que prometeu um concerto com alta qualidade técnica e musical.

TEMPORADA

Este será o quinto espetáculo da temporada especial que a OCA está realizando desde junho, dentro da programação da Série Guaraná. Motivos não faltam para comemorar: a orquestra completa dez anos de existência em novembro.

Marcelo de Jesus comemora a trajetória do grupo formado por 14 músicos, que sempre procuram levar qualidade e novidade para as suas apresentações.

“É uma orquestra que experimenta de tudo, porque é importante mostrar um repertório diferenciado. Não queremos ser rotulados como uma orquestra que só toca música barroca ou apenas música contemporânea”, disse o maestro.

Para isso, a OCA também gosta de experimentar, inclusive fazendo parcerias com cantores da Música Popular Amazonense.

ESPECIAL

Para o concerto de 10 anos da OCA, Marcelo de Jesus prepara uma apresentação especial que vai contar com a participação de alguns membros antigos e três peças que representam bem o repertório eclético da orquestra:

“Noite Transfigurada”, de Schoenberg, a “Sinfonia de Câmara” de Shostakovich, e “Descontrole da OCA”, uma espécie de colagem de quase todas as obras que a orquestra já executou. “Serão peças interligadas de maneira interativa e divertida”, adiantou Marcelo de Jesus.

Serviço

O que é: Concerto com obras de Johann Sebastian Bach e Cláudio Santoro

Onde: Teatro Amazonas

Quando: Domingo, dia 16, às 11h

Quanto: Entrada gratuita