Publicidade
Entretenimento
Terapia Ortomolecular

Os benefícios da terapia ortomolecular para a saúde e a estética

Com tratamentos variados, a terapia ortomolecular é feita pensando no biótipo de cada indivíduo para proporcionar bem estar 20/09/2012 às 11:44
Show 1
Terapia ortomolecular propõe uma desintoxicação e equilíbrio do organismo por meio da alimentação
acritica.com Manaus

A alimentação é uma aliada poderosa não só para a saúde mas também para a estética. Ela é o pilar da terapia ortomolecular que é um estudo baseado no biótipo de cada indivíduo no qual o objetivo é a desintoxicação e o equilíbrio do organismo por meio da alimentação. 

A terapia faz parte da medicina alternativa que acredita que doenças são resultados de desequilíbrios químicos. A terapeuta Salete Lemes que coordena a Spazzio Vita em Campinas, afirma que os benefícios do tratamento são inúmeros já que o diagnóstico é exclusivo para cada paciente. “É mesmo para quem busca saúde, beleza e qualidade de vida”, reforça a especialista.

Existem inúmeros tratamentos neste tipo de terapia, cada uma baseada em uma característica, como a de tipo sanguíneo. Salete explica que cada tipo sanguíneo possui uma alimentação adequada, pois algumas iguarias podem funcionar como remédios e outras como um veneno.

Além da terapia baseada no tipo sanguíneo, os tratamentos podem ser feitos também por ionização, técnica que ajuda na ativação das substâncias presentes nos cosméticos, a ozonioterapia e oxigenoterapia, técnicas que melhoram a oxigenação da pele, a vinhoterapia, que utiliza os benefícios do vinho para o rejuvenescimento facial e a desintoxicação, que elimina toxinas do corpo.

 Também fazem parte deste tratamento a terapia por frequência, que equilibra as moléculas para melhorar a absorção de nutrientes, a eletroterapia, que utiliza o uso de correntes elétricas, e nutrição celular, que consiste no estudo da gota de sangue.

Benefícios Estéticos  

Os tratamentos podem ser usados para fins estéticos, saudáveis e até mesmo visando uma melhoria da qualidade de vida.  Por isso, procuram este tipo de tratamento pessoas que desejam desde o emagrecimento, melhora em doenças respiratórias e até mesmo para o tratamento de doenças das articulações, comum em idosos.

Outra vantagem da terapia é que não existe idade recomendada e nem limite para receber o tratamento, todos podem ser beneficiados.  “A terapia ortomolecular, quando bem aplicada, pode ser usada para diversos problemas que um paciente possa ter”, explica a Doutoranda do Instituto de Nutrição Josué de Castro , Ana Luísa Faller.