Publicidade
Entretenimento
Vida

Os bichos estão soltos na moda!

Os animais estão em todos os cantos e de todas as formas na moda 26/12/2012 às 08:30
Show 1
A Serpente traz proteção e sabedoria para quem usa
Luana Ribeiro Manaus, AM

As cores e formas do mundo selvagem sempre serviram de inspiração para a moda. Um exemplo clássico são as padronagens imitando a pele dos animais, o animal print. Mas na nova temporada eles ganharam novas roupagens e formas tridimensionais para  reinar em  jóias, bolsas e até sapatos.

A grife americana Judith Leiber, que ficou famosa por usar pedras preciosas e semi preciosas para confeccionar clutches divertidas, aposta em formato de bichos. Elefante, coruja, pavão e urso são alguns temas de bolsas-jóias. A de arara está entre as mais cobiçadas.

Os representantes da natureza sempre estão presentes  nas bijoux imponentes e exuberantes do designer Fabrizio Giannone. Na coleção  verão 2013  ‘O Tesouro de Tróia’ a marca de acessórios traz como peças-chave braceletes de leão com aplicação de couro, recortes e mix de gemas.

“Na loja temos diversos acessórios como pulseiras, brincos e cintos, com temas selvagens. O bracelete verde es maltado com forma pantera é um dos exemplos”, diz Ticiane Ezagui, vendedora responsável da franquia em Manaus .

Cada animal tem significado, afirma Lutty Chagas, proprietário da joalheria Jaqueline Chaga. “Tem pessoas que são aficionadas por essas jóias de animais, e as tem como amuleto. E acreditam que elas trazem boas vibrações”, diz Lutty, “Além disso, as peças carregam uma certa extravagância e agradam pessoas que têm personalidade, gostam de moda e de  ousar”, afirma o empresário.

É hora de soltar as feras!