Publicidade
Entretenimento
Beleza aeromoças

Os segredos da beleza impecável das comissárias de bordo

As profissionais que esbanjam beleza, charme e simpatia, confidenciam alguns dos segredinhos para estarem sempre tão impecáveis 31/08/2012 às 08:22
Show 1
Janaína Campos usa produtos específicos para o seu tipo de pele
Luana Ribeiro Manaus

Você acorda cedo para pegar aquele vôo no meio da madrugada, e lá estão elas. Bem maquiadas, com cabelo impecável e sorriso no rosto, dando “bom dia” para quem passa. As aeromoças povoam o imaginário masculino e intrigam as mulheres. “Como elas conseguem?”, todos querem saber.

Dia a dia

A rotina da comissária de bordo Janaína Campos começa em solo, mais precisamente em frente ao espelho de sua casa, antes de ir trabalhar. “Tenho que estar no aeroporto uma hora antes do vôo para atender as pessoas. Então, umas duas horas antes começo a me arrumar”, conta.

O ritual de beleza inicia com o make-up. Pele bem feita, olho marcado, delineador perfeito e boca pintada, não pode faltar nada. “Na nossa profissão, a apresentação pessoal é muito importante. Temos o cuidado de fazer todos os passos da maquiagem. A base, o pó, blush, rímel e batom, delineador, sombra, batom. A maquiagem precisa ser completa”, diz a comissária Renata Tomaz.


A pele lisinha é resultado de alguns cuidados diários, como limpeza de pele e hidratação. “Nós (as comissárias) vivemos maquiadas, a maquiagem faz parte do uniforme. Então temos que ter um cuidado especial com o que vamos colocar no rosto. A limpeza de pele, a hidratação, o tipo de base que você está usando são importantes”, diz Janaína.

A aeromoça Renata Tomaz não abre mão do protetor solar. “A luz do avião que a ficamos diretamente exposta também queima. Minha dermatologista sempre fala que tem que usar protetor estando no sol ou não. Então procuro usar sempre maquiagem que tenha proteção solar”, revela.

Penteado

O cabelo também é outro item que não pode passar despercebido. A maioria usa o clássico coque, e para manter cada fiozinho em seu devido lugar, elas recorrem a fixadores e cremes capilares. “Antes de tudo, eu passo um creme de pentear. Recentemente descobri o creme de hidratação noturna, e estou usando ele também. Para deixar tudo certinho, completo com gel, laquê e reparador de pontas”, diz a comissária Greicy Carneiro.


Por conta da overdose de produtos, os shampoos anti-resíduos viraram melhores amigos da aeromoça Janaína. “Eu não posso andar sem, o cabelo pede. É ótimo para renovar o cabelo e depois da lavagem com ele, aplicar uma hidratação”, ensina.

As madeixas também precisam de outros cuidados extras. “Hidratação tem que fazer, toda semana, não dá para fazer de 15 em 15 dias”, diz Greicy.

Nas alturas

A 10 mil pés de altitude os cuidados são redobrados. Depois de algumas horas de vôo, elas tiram alguns minutinhos para retocar os produtos.

“As mãos ressecam muito, eu sempre tenho um hidratante por perto, para ficando retocando e refazendo a hidratação”, diz Janaína. “Nós temos que estar sempre em perfeitas condições para receber do mesmo jeito um passageiro que entra no vôo às 6h e um que entra no avião às 23h”.